CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Aos 51 anos, Luiza Brunet fala sobre namoro à distância: 'O amor não tem mais aqueles arroubos'

No Ceará, Luiza Brunet conta como se transformou em relação ao amor com a maturidade e revela detalhes de sua volta à TV na nova série no 'Fantástico', 'Só para Mulheres'

CARAS Publicado em 25/06/2013, às 11h04 - Atualizado em 03/06/2019, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Orgulhosa por conhecer o Brasil e amar praia, Brunet faz questão de definir ‘Jeri’ como um lugar realmente paradisíaco - Lázaro Medeiros
Orgulhosa por conhecer o Brasil e amar praia, Brunet faz questão de definir ‘Jeri’ como um lugar realmente paradisíaco - Lázaro Medeiros

As dunas de Jericoacoara fazem parte da vida de Luiza Brunet(51) desde que ela iniciou a carreira de modelo, aos 17 anos. Mas o carinho que cultiva pelo Ceará é anterior, está literalmente no seu sangue. Apesar de Luiza ter nascido no Mato Grosso do Sul, o pai, Luiz Lopes da Silva, morto nos anos 1990, era natural desse Estado do Nordeste. “Eu costumo visitar bastante essa região, porque adoro, principalmente Jericoacoara. Quando vim pela primeira vez aqui, era bem diferente, pitoresca. O vilarejo cresceu, mas não perdeu suas características, continua um local adorável. Gosto da liberdade que se tem aqui, da natureza. Conheço o Brasil todo e amo praia. Posso dizer que essa é realmente paradisíaca. Fora de temporada, fica completamente vazia, um lugar que a gente se sente meio sozinho no mundo, como se fosse dono daquilo, e, ao mesmo tempo, tem conforto hoje em dia, com hotéis bacanas”,  enumerou ela, que foi recebida pelo amigo Lázaro Medeiros (62), embaixador do turismo  do Estado do Ceará, e se  hospedou no My Blue Hotel.

Luiza Brunet dá cinco dicas para envelhecer bem

Com seu jeito de falar rapidamente,  Luiza vibra quando conta  do seu momento especial na área profissional. Na semana passada,  a empresária iniciou as gravações  dos episódios de Só para Mulheres.  A série, que será apresentada no  Fantástico, é baseada em textos  da escritora Clarice Lispector  (1920-1977) publicados na década  de 1950 em um jornal, sob  o pseudônimo de Hellen Palmer.  A direção é do prestigiado Luiz  Fernando Carvalho (52). “Será  retratada a história de três personagens  femininas. Faço o papel de uma  mulher madura, de 50 anos, que não  tem nome, porque representa todas  dessa faixa etária. Meu último trabalho  em novela foi no remake de Anjo  Mau, exibida em 1997. Depois disso,  apareci em participações especiais em diversas tramas. Amei ter recebido  esse convite do Luiz Fernando.  Sempre tinha ouvido falar da exigência  dele, do seu cuidado profissional,  da sua direção meticulosa. E ele é  realmente surpreendente no sentido  de favorecer muito os atores. Então,  eu tenho feito um trabalho de corpo  incrível para atuar, são horas de ensaios,  leituras de textos, conversas  longas”, destacou a eterna top.

Imersa no universo de Clarice Lispector, Luiza, que há pouco mais de um ano namora o megaempresário gaúcho Lirio Parisotto (59), conta que adora poesia. “O lirismo faz parte da vida da gente o tempo todo, ainda mais quando se é uma pessoa superromântica, como eu”, admitiu a empresária, que voltou recentemente de uma viagem à Europa ao lado do namorado. “Foi uma oportunidade de uma semaninha que nós dois tivemos. O Antônio estava com o pai, então fomos”, emendou, referindo-se ao  filho de 14 anos, da relação com o  antiquário Armando Fernandez  (62). Separados desde  2007, eles são pais  também da modelo  Yasmin Brunet (25).

‘Com ele me sinto mais Luiza’, declara Luiza Brunet sobre o namorado

– É difícil para você vivenciar esse seu lado romântico morando longe do namorado?

– Costumo dizer que nessa idade em que estou, é natural que todos sejamos mais tranquilos em relação aos sentimentos. O amor não tem mais aqueles arroubos. Acredito que isso seja a maturidade. Sou idealizadora e romântica, sim, só que estou tranquila. Lirio tem de trabalhar lá em São Paulo. Às vezes, passamos semanas sem nos encontrar, mas é ótimo sempre que nos vemos. Nossa relação é de parceria, de serenidade e cumplicidade. E eu tenho minha vida no Rio, trabalho, cuido do Antônio, da minha casa. Acho que a mulher é o maestro do seu lar. Há quem prefira o ócio, não ser produtiva, eu continuo me provendo, sou acelerada e, como Lirio, empreendedora.

– Você é bastante elogiada como mãe. Como é seu dia a dia com Antônio, que está na fase da adolescência?

– Ah, Antônio é supercarinhoso. Procuramos estar juntos nas refeições. Sempre que preparo algo, ele agradece, diz que foi a melhor comida que experimentou, me dá beijos. É agarrado comigo.

– E Yasmim?

– Minha filha é muito solidária, tem um lado enorme voltado para o engajamento social. Yasmin está aí, participando das manifestações nas ruas. Acho que os jovens têm mais é de botar a boca no trombone mesmo. E vive a vida dela em casa, ao lado do marido, Evandro Soldati, que também é modelo. Agora, faz um curso de teatro, deseja também ser atriz. Eu apoio. A carreira de modelo é difícil, tem um momento em que não há mais trabalho. Meu caso não é uma regra da profissão, pois até hoje faço campanhas publicitárias.

Suco verde: conheça os benefícios da bebida que faz parte do cardápio de Yasmin Brunet