Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Fashion / SPFW

Lu Alckmin: 'Quero transformar São Paulo no maior pólo de costura do Brasil'

Em visita ao Lounge CARAS, Lu Alckmin falou sobre seus projetos para ensinar mulheres carentes a arte da costura

Redação Publicado em 14/06/2012, às 23h13 - Atualizado em 24/03/2020, às 15h33

Lu Alckmin - Fabio Miranda
Lu Alckmin - Fabio Miranda

A primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin (60), esteve no São Paulo Fashion Week nesta quinta-feira, 14, para conferir o desfile da Osklen. Após conhecer a nova coleção da marca, ela visitou o Lounge CARAS e falou sobre seus projetos ligados ao universo fashion.

“Ano passado eu ouvi mulheres carentes de 40 anos que diziam que não conseguiam mais emprego. Depois eu vim ao SPFW e conversei com empresários da moda que falaram que faltavam costureiras, daí surgiu a ideia da Escola de Moda de São Paulo”, disse a mulher do governador Geraldo Alckmin (59), que criou um projeto para ensinar mulheres carentes a arte da costura. “Quero transformar São Paulo no maior pólo de costura do Brasil”, completou.

Em sua jornada no mundo da moda, Lu conta com o apoio de sua filha, Sophia Alckmin (32), que é dona de um blog sobre o assunto. “Eu sempre gostei deste tema, antes mesmo da minha filha ter o blog. Mas ela está arrasando, o blog dela é maravilhoso”, elogiou.