Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Fashion / SPFW

Lounge Caras é oásis para VIPs em semana de moda

Exclusivo espaço reúne famosos e promove troca de ideias durante o agitado São Paulo Fashion Week

Redação Publicado em 07/02/2012, às 12h39 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Kika Martinez, Tainá Müller, Larissa Maciel, Carol Castro e Priscila Machado - Gabriel Chiarastelli e Samuel Chaves
Kika Martinez, Tainá Müller, Larissa Maciel, Carol Castro e Priscila Machado - Gabriel Chiarastelli e Samuel Chaves

Um time seleto de personalidades encontrou no Lounge CARAS, no prédio da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, um mix de glamour e tranquilidade para repor as energias nos seis dias de desfiles da 32a edição do São Paulo Fashion Week. Inspirado na sofisticada região Seizième Arrondissement, em Paris, o espaço, que já é tradição durante a semana de moda paulistana, recebeu estrelas da tevê e do universo fashion. As atrizes globais Tainá Müller (29), Larissa Maciel (34), Carol Castro (27), a apresentadora Kika Martinez (30) e a Miss Brasil 2011, Priscila Machado (26), foram algumas das beldades que prestigiaram o point.

Entre os 29 desfiles que exibiram as criações dos estilistas para o outono-inverno 2012, o do paraense Lino Villaventura (60) foi dos que mais chamaram a atenção. De forma dramática e impactante, modelos como Talytha Pugliesi (29) e Caroline Ribeiro (32) apresentaram looks inspirados na obra do pintor anglo-irlandês Francis Bacon (1909-1992). Belas e elaboradas, as peças de Lino também enfeitam as páginas dessa matéria.

Amigas inseparáveis, Larissa e Carol combinaram até ao escolher os looks bordados com paetês. “Não abro mão do conforto na hora de me arrumar, mas você tem de se vestir de acordo com o evento. Noite pede brilho”, ressalta Carol, que está na próxima novela global das 6, Amor Eterno Amor. “Acabei de voltar do Pará, onde passei 15 dias trabalhando. Foi importante essa viagem para que eu entendesse a personagem, Jacira, uma artesã que trabalha com couro ecológico”, conta a atriz para Tainá, que também se prepara para voltar ao ar na mesma emissora, em Marias do Lar. “Serei uma marchande na próxima trama das 7”, adianta, charmosa em míni preto.

Acostumada a frequentar a semana de moda por motivos profissionais, Priscila sentiu um sabor diferente ao passear pelo evento como miss. “É bom poder ver de fora e ter a mesma sensação que as pessoas tinham quando eu estava lá desfilando. Sou apaixonada por moda”, comenta a eleita do nadador Cesar Cielo (25). “O amor está cada vez mais forte”, derrete-se a modelo que, assim que passar a faixa de miss, pretende voltar para a faculdade de Jornalismo.

A atriz Jacqueline Dalabona (42) e a apresentadora Laura Wie (45) assistiram do lounge à transmissão dos shows fashion apresentados na catwalk. A dupla adorou o espaço criado pelo arquiteto Olegário de Sá (47) e pelo designer de interiores Gil Cioni (49), principalmente a parede de samambaias. “Está chique, elegante. Esse paisagismo vertical deu o contraponto necessário à Bienal, que tem tanto concreto”, elogia Laura. “Amo plantas. Parabéns à CARAS por este oásis”, exalta Jacque.

O apresentador da Record Rodrigo Faro (38) confessou que passou a cuidar mais do visual após conhecer a modelo e apresentadora Vera Viel (36), com quem está há 15 anos e tem duas filhas, Clara (6) e Maria (3). “Sou um cara simples, e nunca fui muito vaidoso”, diz ele. “Rodrigo é lindo de qualquer jeito. Me arrumo para agradá-lo”, afirma Vera. Estilosas, as atrizes Monique Alfradique (25), Rita Guedes (39) e Giselle Itié (30) desfilaram seu charme por lá. No ar em Fina Estampa, Monique adora acompanhar as tendências. “Sou ligada à moda. Ela influencia até na construção dos personagens. Compro revistas, vejo desfiles e sites do assunto. Tenho 1,60m e sei que nem tudo que está na passarela fica bem em mim”, diz ela, em visual color block e short de paetês.

Outra famosa que arrasou com as pernas de fora foi a apresentadora Adriane Galisteu (38). Na Bienal para prestigiar o desfile do sogro, Valdemar Iodice (66), a estrela da Band mesclou microvestido com jaqueta de couro. “Não tenho um estilo definido, depende do meu dia. Gosto de peças confortáveis”, enfatiza a mãe de Vittorio (1), fruto da união com Alexandre Iódice (38).

Apaixonada, Adriana Birolli (24) circulou com o namorado, o ator e diretor Alexandre Contini (26). “Ele já era meu amigo, virou meu melhor amigo, os sentimentos se confundiram e a gente se apaixonou”, conta a Patrícia de Fina Estampa. “Nos conhecemos em 2008. Ela foi ver uma peça minha, depois fui ver um espetáculo dela e nos apaixonamos”, emenda Alexandre. “Ela é uma menina incrível, talentosíssima e eu a admiro muito”, afirma ele.

Veja os vídeos da TV CARAS: