Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Fashion / SPFW

Looks do dia mostram que o verão será comportado

Bia Paes de Barros, editora de moda da CARAS, avalia o segundo dia de desfiles do São Paulo Fashion Week. Veja o que foi destaque nas coleções de Paula Raia, Ellus, Movimento, Iódice e Ronaldo Fraga

Redação Publicado em 13/06/2012, às 03h32 - Atualizado às 23h24

Verão 2013 terá looks comportados - André Muzell e Alex Palarea/AgNews e Ricardo Leal/FotoRioNews
Verão 2013 terá looks comportados - André Muzell e Alex Palarea/AgNews e Ricardo Leal/FotoRioNews

Os quatro desfiles do segundo dia do São Paulo Fashion Week mostraram um ponto em comum: o verão 2013 será comportado. Paula Raia, Ellus, Movimento, Iódice e Ronaldo Fraga apresentaram suas coleções nesta terça-feira, 12.

“Paula Raia e Ronaldo Fraga trabalharam uma fluidez bem interessante, tecidos finos. Ronaldo com materiais mais rústicos, Paula com linha mais festa. Os dois com looks festa de verão, mostraram sensualidade, mais despretensiosos, mais jovem”, avalia a editora de moda da CARAS, Bia Paes de Barros.

Segundo ela, os destaques são para os metalizados, usados pela Ellus e Iódice, que inovaram também nos tecidos. “Chamou a atenção uma certa espontaneidade de modo geral”.

“Destaque também para os decotes fechados, tipo nadador, que valorizam o colo, mesmo sendo fechados. Nos vestidos os comprimentos continuam na altura do joelho. É um verão comportado”, diz Bia, ressaltando que as estampas continuam em alta.

“Na Movimento os  destaque na moda praia foram os maiôs inteiros, fácil de usar, para a mulher real. Acho uma boa aposta”.