Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba como aderir ao look colegial de Katy Perry

Com saia colegial e blusa de estampa religiosa, Katy Perry compôs um look criativo e antenado às tendências de moda. Para copiar o visual da cantora, é preciso posicionar as peças estrategicamente para não achatar a silhueta. Veja dicas!

CARAS Online Publicado em 11/10/2013, às 18h12 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Katy Perry - Foto-montagem
Katy Perry - Foto-montagem

A cantora Katy Perrytem um visual versátil. No programa do comediante Jimmy Fallon, surgiu usando um estilo bem colegial: saia plissada de couro, meia 3/4, bota de cano curto e camiseta com motivo religioso. E segundo Alexandre Krizek, consultor de imagem, apesar de jovial, a saia colegial, que era uma tendência no final dos anos 1990, promete voltar à moda no verão e não oferece restrição quanto à idade. Madonna, por exemplo, já foi vista com saias de couro na altura do joelho. “Não existe restrição, basta mexer na altura da saia”, comenta.

+ Vestido de couro valoriza o tipo físico de Blake Lively. Veja dicas para usar

O tipo físico, no entanto, restringe o uso da peça. “Mulheres com coxas grossas, quadris largos e baixinhas devem evitar o modelo”, sugere. A não ser que usem uma meia, como fez a cantora pop.  “As meias 3/4 pretas ou de cores escuras afinam as coxas”, afirma. Quem é baixinha pode optar pela meia 7/8 ou meia-calça para não deixar um pedaço de pele à mostra. “A forma como Kate usou pode encurtar a silhueta”, comenta o consultor. Independentemente do tamanho da meia, uma regra é fixa: ela tem que ter a mesma cor do calçado. Assim, a perna fica visualmente mais longa.

+ Rainha! Katy Perry se veste de Maria Antonieta para lançar perfume

Criativa, Katy Perry misturou estampa religiosa e saia colegial. “Ficou claro que o objetivo dela era criar um look de menina de colégio religioso. E com estilo e criatividade, deu muito certo! As peças conversam no estilo”, avalia.  Vale lembrar que a cantora já usou um vestido da coleção de inverno da Dolce & Gabbana com estampa totalmente inspirada em motivos religiosos. A lição que fica é que a padronagem religiosa está na moda!