Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Fashion / SPFW

Lino Villaventura traz coleção 'vigorosa e forte' para as passarelas do SPFW

Coleção sombria de Lino Villaventura inspirada em Francis Bacon direto para a 32ª edição do SPFW

Redação Publicado em 23/01/2012, às 21h24 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

O desfile sinistro de Lino Villaventura - AgNews
O desfile sinistro de Lino Villaventura - AgNews

Lino Villaventura (60) se inspirou na obra do artista plástico Francis Bacon  (1909 - 1992)  para trazer uma coleção "vigorosa e forte" para as passarelas da 32ª edição do SPFW nesta segunda-feira, 23.

Modelos como Carol Ribeiro (32) e Talyta Pugliesi (29) exibiram as peças sombrias de Lino com unhas postiças pretas, meias arrastão e máscaras ou coroas. Os bordados com pedrarias e linhas metalizadas, mais as saias volumosas com tule e os vestidos transparentes ou em veludo deram o tom da coleção outono/inverno.

Foi assim que vestidos, capas e lenços combinados ao ambiente e à música sinistra deram a sensação de um conto de ficção. Mas era real. E foi assim sentida pelo estilista que descreveu a coleção em texto escrito no dia 20 de janeiro e divulgado em release: "Esta especial coleção é como a alma de Bacon: forte e inexplicável. Veio da alma, mas... passou pelo coração".

Sensação experimentada e compartilhada pela plateia que aplaudiu antes mesmo de o desfile terminar e, no final, fez questão de aplaudir de pé.