Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Laranja Tangerine: a cor que é tendência nas passarelas e no look das famosas

O laranja intenso invadiu as passarelas de Milão, Nova York e Londres. E conquistou famosas como Xuxa, Lady Gaga, Juliana Paes e Marjorie Estiano. Veja como usar todo o charme do tangerine

Ana Paula de Andrade Publicado em 25/09/2012, às 18h33 - Atualizado em 22/02/2013, às 00h48

Xuxa, Lady Gaga, Marjorie Estiano e Juliana Paes: radiantes com o laranja tangerine - foto-montagem
Xuxa, Lady Gaga, Marjorie Estiano e Juliana Paes: radiantes com o laranja tangerine - foto-montagem

A primavera começou e as cores vibrantes já anunciaram o início do seu reinado (veja nossas galerias de amarelos e do azul klein). O laranja é um desses tons que remetem imediatamente ao aumento das temperaturas: está presente em diversas coleções desfiladas nas últimas semanas de moda de Londres, Nova York e Milão. Grandes marcas, como Gucci, Prada, Dolce & Gabbana, Diane Von Furstenberg, Victoria Beckham, Versace, Ralph Lauren, Zac Posen, Prabal Gurung, Moschino, Issa e Carolina Herrera trouxeram criações marcadas por essa cor em vestidos, calças, saias, tops, bolsas e inclusive em looks festa.


O laranja tangerine também vem surgindo sem timidez nos looks de famosas como Rihanna, Adriane Galisteu, Blake Lively, Juliana Paes, Marjorie Estiano, Drica Moraes, Eva Mendez, Lady Gaga, Olivia Wilde, Salma Hayek, Eva Longoria e Pippa Middleton. E elas apostaram tanto no visual monocromático - que ‘emagrece’ - como em combinações com tons pastel, azul intenso e até com preto. A cor também aparece poderosa nos acessórios, iluminando os looks neutros e total white.


Para conseguir um resultado radiante, a sugestão é usar um vestido tangerine, por exemplo, e combinar com acessórios nas cores turquesa, pink, branco, marrom, azul-marinho, nude ou preto. Tudo depende do seu estillo. Aliás, o tangerine é uma cor que exige muita personalidade de quem está usando: você precisa se sentir à vontade para irradiar plenamente o charme que essa cor já tem por natureza. Veja nossa galeria com looks de passarelas e red carpets e inspire-se!

Por Ana Paula de Andrade