CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Fashion / POLÊMICA

Katy Perry é acusada de racismo devido a linha de sapatos

Após críticas os produtos foram retirados das lojas

CARAS Digital Publicado em 14/02/2019, às 12h26 - Atualizado às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Katy Perry - Reprodução/Instagram
Katy Perry - Reprodução/Instagram

Katy Perry se envolveu em uma grande polêmica nesta quinta-feira, 14!

Além de brilhar no mundo da música, a cantora criou um império na moda construindo o Katy Perry Collections. Sua marca conta com peças de roupas, acessórios e sapatos. 

A novidade do momento foi o lançamento de uma linha de mocassins e sandálias de salto. Os calçados foram disponibilizados nas cores preto, bege e dourado e possuem o desenho de um rosto estilizado, com olhos azuis, nariz triangular e boca vermelha. 

Entretanto, o modelo preto gerou uma repercussão negativa nas redes sociais, seus internautas acusaram o design de "blackface", expressão usada para definir à prática teatral de atores que se coloriam com o carvão para representar personagens negros. 

Após analisaram as críticas, o site da marca tirou o produto do ar. Além disso, a cantora se manifestou sobre o assunto. “Fiquei triste quando me chamou a atenção que estava sendo comparado a imagens dolorosas que lembram o blackface. Nossa intenção nunca foi infligir qualquer dor. Nós os removemos imediatamente", afirmou o comunicado feito por Katy a People.