Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Kaftan é peça prática para o verão e disfarça as gordurinhas. Saiba usar

Samanhtha (Claudia Raia), vilã de Alto Astral, investe na peça democrática, que pode ser usada por todas as mulheres em qualquer período do dia. Personal stylist ensina a usar!

Luiza Camargo Publicado em 06/02/2015, às 12h10 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Claudia Raia, Claudia Leitte e Ivete Sangalo - AgNews/Divulgação TV Globo
Claudia Raia, Claudia Leitte e Ivete Sangalo - AgNews/Divulgação TV Globo

Muito usado pela vilã cômica de Alto Astral, Samantha (Claudia Raia), o kaftan voltou com tudo neste verão 2015. A peça é leve e divertida, características que combinam perfeitamente com a estação.

"O kaftan tem a modelagem  solta com uma leve marcação na cintura, por isso a roupa é bem democrática, pois funciona em qualquer corpo e disfarça gordurinhas e pneus. É legal também porque ele pode ser usado de dia e de noite. Tudo depende do acessório final. É uma ótima opção para as mulheres que trabalham o dia todo e depois vão direto para um happy hour  ou jantar, por exemplo", afirma a personal stylist Adriana Naccarato.

Como é versátil, o kaftan pode combinar com diferentes estilos, dependendo do local ou hora do dia que é usado.

"Para o dia, o kaftan é usado muito com o estilo boho chic (hippie chic), que é tudo mais larguinho ... essa é a forma mais indicada para as mulheres casadas e mais velhas. Já  as teens e mais jovens podem abusar, fazendo uso, se eles forem mais curtos, de um cropped ou top por baixo do kaftan e um shorts", revela a especialista

Agora, se o objetivo for vestir a peça em um jantar elegante ou balada, os acessórios são muito importantes para montar um look sofisticado.

" Agora o look da noite todas as mulheres podem usar. Se ele for mais curto, vale usar uma calça mais justa, salto alto e um super acessório. Se ele for longo, dá para colocar um salto mais fino e elegante e um brinco ou colar mais sofisticado".