Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Julia Faria usa chapéu no inverno e arrasa nos looks. Saiba como adotar!

Expert dá dicas de como usar o acessório em produções de frio assim como a atriz e blogueira

Luiza Camargo Publicado em 24/05/2016, às 09h40 - Atualizado às 11h46

Chapéus de Julia Faria - Reprodução/Instagram
Chapéus de Julia Faria - Reprodução/Instagram

 Atriz da nova novela das 7, Haja Coração, Julia Faria também é uma blogueira de moda e comportamento de sucesso. Um dos seus acessórios favoritos que ela usa tanto no verão como no inverno é o chapéu. A loira tem várias peças, coloridas e estilosas, que compõe seus looks e dão um "toque" de personalidade nas produções. Com a chegada do inverno, a composição fica ainda mais usual e vira aposta certa.

A estilista Julia Manhaes, do Atelie Valentinas, ensina como adotar a tendência.

O chapéu, sem dúvidas, é uma peças glamorosa. Transmite feminilidade, ousadia e pode conduzir a um look verdadeiramente encantador. Além do estilo pessoal de cada uma, a estrutura física também deve ser levada em consideração na hora da escolha do acessório. Um dos maiores erros em seguir tendências ou dicas de outra pessoa é usar algo com que não se sinta bem, com que não se sinta você mesma.Quanto à sua estrutura, é importante saber que quanto mais baixinha for, menores devem ser as abas do chapéu escolhido, caso contrário corre o risco de parecer que tem menos altura do que realmente tem”, explica.

Combinando chapéu com saia
As duas peças são muito femininas então a chance do look sair errado e bem menos provável. Esta é uma das melhores combinações para que possa deixar o seu estilo falar por si, explorando um lado mais clássico, casual ou até um pouco grunge, que continuará a ter um resultado final elegante. Fica a dica: Chapéus do tipo Floppy, Matiné e Panamá resultam sempre melhor em cabelos encaracolados e, principalmente, com os que tenham um volume extra”.

Jeans e um chapéu
“A composição com o jeans torna o look bem casual. As combinações podem ser variadíssimas e, como os jeans são um item neutro de seu closet, só terá que combinar uma camisa bem simples com os acessórios para criar o resultado que deseja”.

Classy style – Um vestido e um chapéu
Outra combinação que não tem erro. Novamente as peças são femininas e combinam entre si. Contudo, se gosta de um look elegante, mas mais discreto escolha cores e texturas que combinem. Geralmente um vestido liso e cores neutras é o aconselhável, pois aí poderá desfrutar da escolha do chapéu. Os tecidos florais dão um ar romântico. A mesma regra vale para o macaquinho”.

Blusão, chapéu e meia ¾
A pegada rock and roll pode vir com um blusão, short, bota e meia ¾. Atual, esse estilo é provocativo e bem estiloso. Dá para apostar nessa tendência sem erro.”