Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Jourdan Dunn é cortada do desfile da Dior. Descubra o motivo!

Jourdan Dunn usou o Twitter para manifestar a sua indignação por ter sido cortada do desfile da Dior. Segundo a modelo, os seus seios teriam motivado o corte. Confira!

CARAS Online Publicado em 02/07/2013, às 10h03 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Jourdan Dunn foi cortada do desfile da Dior por ter os seios pequenos - Foto-montagem
Jourdan Dunn foi cortada do desfile da Dior por ter os seios pequenos - Foto-montagem

A Dior desfilou sua coleção de alta-costura ontem, 1º, em Paris. E aparentemente, uma modelo do casting inicial ficou de fora do espetáculo: Jourdan Dunn. No Twitter, de forma irônica, ela explicou o motivo de ter sido cortada do desfile: “Ahahahahahaha Acabei de ser cortada do desfile da Dior por causa dos meus peitos! ‘I <3 Fashion’”, escreveu. A  presença da modelo poderia ter contribuído (ter sido um “algo a mais”) para sucesso do desfile, já que quase não se nota diversidade nas apresentações da Dior. No desfile de ontem, no entanto, havia modelos negras na passarela. 

Para James Scully, diretor de elenco, a falta de diversidade é um problema recorrente nos desfiles da Dior desde que Raf Simons assumiu a direção criativa. “Sinto que o elenco da Dior é tão incisivamente branco que parece proposital. Eu assisto ao desfile e isso me incomoda a ponto de eu quase não conseguir me concentrar nas roupas. Recentemente, eles estão mudando um elenco multicultural para apenas uma garota branca”, disse ao Buzzfeed após a última temporada de moda.

Jourdan já foi cortada de desfiles por causa da cor da sua pele. Pouco tempo depois do primeiro Tweet, a modelo escreveu: “Normalmente sou cortada porque sou ‘colorida’. Dessa vez, foi por causa do meu peito pequeno”. Mas, ao que parece, esse não foi o motivo. Mesmo que a diversidade não seja o ponto forte dos desfiles da Dior, pelo menos na Semana de Alta-Costura, a grife abandonou o estereótipo apontado por Scully.

Dior apresenta coleção moderna na Semana de Alta-Costura de Paris 

Dior desfila nova coleção. Veja o que não pode faltar no seu guarda-roupa