CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

3 anos após sair da Dior, o estilista John Galliano assume posto na Margiela

O estilista britânico John Galliano irá retornar à moda high-end como diretor criativo da grife francesa Maison Martin Margiela.

CARAS Digital Publicado em 06/10/2014, às 11h08 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Galliano - Getty Images
John Galliano - Getty Images

John Galliano estava afastado do mundo da moda desde que foi demitido da Christian Dior em 2011, aonde trabalhou por 15 anos. O motivo de seu afastamento foi um vídeo onde o estilista aparece usando linguagem antissemita em um discurso bêbado - e foi condenado pelo tribunal de Paris. John pediu desculpas e culpou a bebida e as drogas por suas ações.

Atualmente, ele é diretor de criação da cadeia de perfumaria russa L' Etoile.

Ele também passou uma temporada de três semanas com o estilista e designer de moda Oscar de La Renta no ano passado.

"Margiela está pronta para uma nova alma criativa”, declarou Renzo Rosso, presidente do Grupo OTB (que controla a Maison Martin Margiela), ao Jornal Women’s Wear Daily.

"John Galliano é indiscutivelmente um dos maiores talentos de todos os tempos. Estou ansioso para seu retorno ao criar esse sonho de moda que só ele pode fazer", acrescentou.

Aos 53 anos, o designer é considerado um dos mais influentes de sua época e foi premiado com o título de British Fashion Designer do ano quatro vezes.

John Galliano