Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Fashion / SPFW

João Pimenta exalta paletós masculinos

Obcecado por saias masculinas, o estilista João Pimenta levou a alfaiataria para a passarela, com muitos coletes bem recortados

Redação Publicado em 23/01/2012, às 19h41 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Desfile João Pimenta - Raphael Mesquita / Photo Rio News
Desfile João Pimenta - Raphael Mesquita / Photo Rio News

O desfile de João Pimenta (44), realizado nesta segunda-feira, 23, no São Paulo Fashion Week, levou à passarela homens vestidos de saia – uma obsessão do estilista – e muitos paletós e coletes, inclusive com detalhes em rendas.

"A minha coleção é inspirada na Steampunk, um subgênero da ficção científica que começou na literatura, passou pela pintura e, agora, estamos brincando com o conceito na moda. É tudo inspirado no século XIX, usei as saias longas para homens e as máscaras com bicos, que são inspiradas do Doctor Plague, que usava máscara para cuidar de leprosos”, explicou o estilista para a CARAS Online.

João ainda revelou a peça que acredita estar em alta no inverno para os homens. “Na minha coleção, quase todos os looks são centrados no terno. Brinco com o paletó, em alguns looks eles são menores que o colete, em outros, tradicionais. Acho que vai ser a peça masculina para o inverno."

Nos pés dos homens, João abusou com botas de cano alto. Suas calças também estavam diferentes: ora parecidas com bombachas, ora de cintura alta.

Lindo como sempre, o top e skatista Rafael Lazzini estava no casting do desfile. Nesta temporada do SPFW, ele já desfilou para grifes como Colcci, Ellus e Mário Queiroz.