Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Fashion / SPFW

João Pimenta apresenta o malandro elegante em desfile

Para acompanhar a coleção que trouxe o malandro como símbolo de elegância, o estilista convidou o músico Filipe Catto para fazer a trilha sonora

Redação Publicado em 30/10/2012, às 17h44 - Atualizado em 24/03/2020, às 14h56

Desfile João Pimenta - Frtancisco Cepeda/AgNews
Desfile João Pimenta - Frtancisco Cepeda/AgNews

João Pimenta trouxe a elegância da década de 1930 para o primeiro desfile do São Paulo Fashion Week nesta terça-feira, 30. Investindo em seus próprios tecidos, o estilista apresentou os modelos masculinos vestidos de paletós e ternos. Nas cores, coleção explorou do amarelo claro ao preto, passando pelo rosa claro e o vinho.

"Tinha uma vontade grande de localizar onde começa a elegância do homem brasileiro, onde ele começa a se preocupar com a roupa. Nas minhas pesquisas encontrei no malandro da década de 1930 esse homem, que era o sambista, o homem pobre, mas que se preocupava em ter uma roupa alinhada e usar tecidos bacanas", explicou João.

Na passarela, Filipe Catto cantou a trilha sonora, que foi da música a capela ao samba. "Tenho uma admiração pelo João que é maior do que pela coisa do estilista. Para mim ele é um artista", falou Catto, que veste looks assinados por João Pimenta em seus shows.