Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Jason Wu, o queridinho de Michelle Obama, assume a direção criativa da Hugo Boss

Jason Wu ficou famoso por vestir Michelle Obama no baile inaugural das duas posses de Barack Obama. Agora, o estilista assume a direção criativa da divisão feminina da Hugo Boss, o que pode facilitar a entrada de sua marca própria no mercado europeu

Redação Publicado em 11/06/2013, às 16h54 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Jason Wu, o estilista queridinho de Michelle Obama, assume a direção criativa da Hugo Boss - Foto-montagem
Jason Wu, o estilista queridinho de Michelle Obama, assume a direção criativa da Hugo Boss - Foto-montagem

De acordo com comunicado oficial de imprensa, Jason Wu é o novo diretor criativo da linha feminina da Hugo Boss. O comunicado foi recebido com surpresa, uma vez que a marca não é conhecida por contratar grandes estilistas para ocupar o cargo. Wu será responsável pela linha Ready to Wear da marca e ficará à cargo de supervisionar a equipe na sede da Hugo Boss, na Alemanha, e tem a liberdade de abrir um estúdio de design em Nova York.

Vestidos para madrinhas inspirados na Semana de Moda de Nova York

Comenta-se que a posição foi criada especialmente para ele, o que aumenta a responsabilidade atribuída ao designer. A direção de Jason Wu pode provocar expansão nas vendas da marca, bem como um incremento no perfil e na qualidade apresentada pela Hugo Boss, pelo menos essa é a intenção. A primeira coleção do estilista será para a temporada de pré-outono 2014 e os looks que estarão à venda nas lojas serão levados a passarela em março de 2014, durante a temporada de outono-inverno da Semana de Moda de Nova York.

Ásia, o futuro do luxo: estilistas de origem asiática, como Jason Wu e Alexander Wang, ganham as passarelas ocidentais

O novo cargo pode representar para Jason Wu uma abertura ao mercado de moda europeu. Assim como os colegas Marc JacobseAlexander Wang (respectivamente responsáveis pela direção criativa da Louis Vuitton e Balenciaga), o novo posto assumido por Wu pode abrir portas nas grandes casas de moda européias. O designer se tornou famoso por vestir a primera dama americana Michelle Obama e continuará a administrar sua marca própria.

De luxuoso vestido vermelho, Michelle dança baile com Barack Obama na festa da posse

Confira a galeria de fãs famosas de Jason Wu.