Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Jaqueta jeans oversized: saiba como usar a tendência com estilo

Expert dá dicas de como usar essa peça moderninha que conquistou Anitta, Isis Valverde e Isabella Scherer

Luiza Camargo Publicado em 27/07/2017, às 12h31

Isabella Scherer, Anitta e Isis Valverde - Reprodução Instagram/ Agnews
Isabella Scherer, Anitta e Isis Valverde - Reprodução Instagram/ Agnews

A jaqueta jeans oversized é uma tendência que faz referência aos anos 80 e está em alta nos últimos anos, sendo estilosas e confortável. A estilista Julia Manhaes, do Atelie Valentinas, ensina tudo o que você precisa saber sobre como usar essa peça sem errar ; confira!

+Jaqueta college: confortável e estilosa, peça conquista vips como Bruna Marquezine

1.Essa peça é feita com uma proporção maior, por isso o segredo para não errar na hora de usar é apostar no equilíbrio das proporções. Como a jaqueta oversized for da é na parte superior,  o resto deverá ser ajustado ao corpo. Outra sugestão é usar com saias curtas, minissaias ou shorts. É uma forma de compensar o excesso de volume que se tem na parte superior, no entanto se certifique que esta não cobre totalmente a saia ou o short, assim evita ter aquela aparência de que não tem nada vestido por baixo”.

2. “Fique de olho na altura da jaqueta oversized. Principalmente as mulheres baixinhas, para que o look não acabe por engolir a pessoa. Compense com salto alto, isso irá ajudar a alongar a silhueta”.

3. “Na hora de escolher o sapato lembre-se de ser mais minimalista. Ai vale a regra número 1, pensar sempre nas proporções e no look como um todo. A jaqueta oversized é a peça dominante no visual”.

4.“Bateu a dúvida de como combinar? Aposte nas cores neutras. Essa regra é básica e pode ajudar a começar a harmonizar o look”.

5. Não peque pelo excesso. Os acessórios também devem ser mais discretos e minimalistas”.