Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Isabella Fiorentino ensina a escolher a roupa ideal para uma festa infantil

A apresentadora do Esquadrão da Moda mostra como unir o conforto que pede um look de festa infantil com a elegância e o charme que não podem faltar à mulher. A seguir, veja a galeria com os exemplos das famosas e inspire-se!

Felipe Pinheiro Publicado em 02/10/2013, às 12h58 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Isabella Fiorentino ensina a se vestir para festas infantis - Fotomontagem
Isabella Fiorentino ensina a se vestir para festas infantis - Fotomontagem

Acompanhar o ritmo das crianças não é tarefa fácil, sobretudo quando o dia é todo delas: a festa de aniversário. Escolher as roupas ideais para essas ocasiões facilita no desafio de encarar o corre-corre dos pequenos que parecem ter uma energia inesgotável. Para te ajudar a saber o que vestir em uma festa infantil, a CARAS Online conversou com a consultora de moda Isabella Fiorentino.

“Normalmente nessas festas você fica para cima e para baixo, então pense em colocar roupas bem confortáveis e que te deem liberdade de movimento”, destacou a apresentadora do Esquadrão da Moda.

Produções mais despojadas são indicadas para festas infantis, o que não significa usar um look menos atraente e interessante. Isabella exemplificou a escolha de Astrid Fontenelle para o aniversário de Rafaella Justus como uma boa combinação de estilo e conforto. Na ocasião, a apresentadora apostou em um vestido superfashion com estampa animal e um tênis esportivo.

+ Aniversários dos filhos de Angélica e Eliana inspiram decoração de festas infantis

+ Versátil, estampa floral inspira cuidados. Aprenda com as famosas!

- Como combinar conforto e elegância? Quais peças usar?

Use peças leves e que te deixem o mais confortável possível, claro que sem perder a elegância e o charme. O interessante em uma ocasião como essa é contrapor uma peça mais básica com outra com um toque mais sofisticado. Você pode ir de jeans, mas com uma camisa de seda, ou de vestido longo e um colete de sarja. A peça esportiva dá uma “quebrada” na sofisticada, deixando o visual mais bacana.

- O que evitar?

Evite muitos acessórios, pois podem machucar na hora de pegar as crianças no colo, assim como roupas de tecidos muito duros e peças que te deixem sem muito movimento. Também evite peças muito sensuais e brilhos em excesso, pois não combina com a ocasião.

- Quais calçados podem ser usados sem medo? Quais modelos evitar?

Sapatilha de bico fino é muito indicada. É superchique e elegante. Evite saltos muito altos, porque o corre corre com as crianças vai ser intenso.

- Em relação aos anfitriões da festa existe alguma recomendação específica? Qual?

Festa de criança tem que ser para as crianças! Elas gostam do que é simples e descomplicado, portanto, festas que parecem casamentos só agradam aos pais. A criançada quer mesmo é brincar e se divertir!

Confira na galeria abaixo os looks usados pelas famosas em festas infantis e inspire-se!