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Isabeli Fontana ilumina o Fashion Business

Com pedrarias e pontos de luz, o evento valoriza glamour do frio

Redação Publicado em 17/01/2012, às 22h28 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

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A top na passarela para a Maria Filó, uma das 14 grifes que se apresentam na 19a edição da bolsa de negócios de moda, realizada no Jockey Clube Brasileiro, no Rio. - Ivan Faria
A top na passarela para a Maria Filó, uma das 14 grifes que se apresentam na 19a edição da bolsa de negócios de moda, realizada no Jockey Clube Brasileiro, no Rio. - Ivan Faria

Após anunciar seu casamento com o empresário jamaicano Rohan Marley (39), filho do rei do reggae Bob Marley (1945-1981), Isabeli Fontana (28) voltou a ser destaque nas passarelas. Estrela da grife Maria Filó, a modelo atraiu os olhares durante o desfi le da marca, no 19º Senac Rio Fashion Business, maior bolsa de negócios de moda da América Latina, comandado por Eloysa Simão (51) no Jo ckey Club Brasileiro. “Agora tento estar mais no Brasil por causa dos meus fi lhos e da minha família. Quando viajo, sempre quero voltar o mais rápido possível. É maravilhoso trabalhar em casa e fi car perto de quem se ama”, disse a top, mãe de Zion (8), com o modelo Álvaro Jacomossi (31), e de Lucas (5), da união com o ex o ator Henri Castelli (33). Em sua primeira aparição, Isabeli exibiu vestido vinho de mangas longas, com corte mullet e bordados de pontos de luz, tendência nas coleções de outono-inverno. E, para encerrar a apresentação, ela brilhou em um modelo preto bufante, todo trabalhado em pedrarias.

Em meio a paetês e lurex, os tecidos metalizados foram o carro-chefe das criações que badalaram a semana de moda carioca. “O que me atrai bastante nesses eventos é justamente o fato de as composições fugirem da obviedade que vemos no shopping. Desde que interpretei a Val, em Ti Ti Ti, uma jovem superentendida do assunto, passei a jogar com os diferentes estilos. Ela mudou meu jeito de vestir. Hoje, consigo montar um look romântico e rock ao mesmo tempo”, contou Juliana Paiva (19), que prestigiou a marca Cholet, para a atriz Juliana Schalch (26). “Eu também sustentava um ar despojado. Mas, quando recebi o convite para fazer a personagem Marta, na minissérie O Brado Retum bante, comecei a ler mais sobre moda e a ousar nas escolhas porque ela é uma menina superchique”, completou Schalch, citando a atração global que estreou na terça-feira.

A estilista Patrícia Viera (55), que optou por reunião intimista em cobertura de Ipanema para mostrar suas criações, promoveu a união entre o couro, matéria-prima da grife que leva seu nome, e as tramas brilhantes. “A coleção está superexuberante. Tem muito verde, azul e, principalmente, dourado. Parece que eu fui tomada pela riqueza do ouro”, disse a atriz Angela Vieira (59), surpresa com a originalidade das peças. “Foi uma das poucas vezes que vi um material ser tão bem trabalhado. Já adorava couro, agora então”, emendou. Fã do estilo de Patrícia, a modelo Daniella Sarahyba (27) também rasgou elogios ao trabalho. “Acredito que a inovação tenha sido a maior característica dessa coleção. Tem uma linguagem muito própria. Não é cópia de ninguém. Achei tudo lindíssimo”, afirmou, ao lado das jornalistas Liliana Rodriguez (55) e Renata Ceribelli (46).

Outra tendência constante na passarela do Fashion Business foram as calças em modelo cenoura, que dão mais volume aos quadris, e os decotes fechados, já consolidados nos desfiles internacionais. “Adoro misturar os looks mais ousados dos fashionistas com o básico do dia a dia. Sou segura para vestir esse tipo de calça, mais geométrica, ou um vestido bem carregado no brilho. Curto me olhar no espelho e dizer: ‘Estou muito diva hoje!’”, brincou a atriz Cinara Leal (34), sucesso na novela global Araguaia, encerrada em abril passado. E para provar que idade não é documento quando o assunto é moda, a atriz-mirim Clara Tiezzi (12) também fez questão de conferir as coleções ao lado da mãe, Vanessa Tiezzi (41). “Meus modelitos dependem muito do meu humor. Não tenho uma preferência, mas é interessante saber o que as pessoas estão usando, ou vão usar. Minha mãe é uma ótima conselheira nesse sentido”, disse ela, que se destacou no papel de uma blogueira de moda na novela Ti Ti Ti.

No evento, alguns desfiles revelaram ainda as novidades para os penteados nas estações mais frias. Cabelos presos e bem alinhados serão apostas certas. “É extremamente sofisticado, a cara do inverno”, ressaltou a atriz Juliana Silveira (31), que se diz apaixonada por coques e rabos de cavalo. “Acho que o verão é a cara do Rio. O período pelo qual a gente espera o ano inteiro. Mas é no frio que as pessoas ficam mais elegantes e bem arrumadas”, afirmou ela, enquanto contava para a atriz Joana Lerner (28) as façanhas de Bento (6 meses). “O danadinho está praticamente sentando sozinho, e já vai todo serelepe para as aulas de natação. É lindo!”, comentou sobre o filho, da união com o designer João Vergara (32).

No encerramento da maratona fashion, o estilista Victor Dzenk (42) promoveu uma verdadeira festa regional na sala de desfiles do Jockey. A apresentação de suas peças, inspiradas na cultura do Maranhão, ganhou ares de superprodução com o show de Alcione (64), natural do estado, ao lado da companhia de boi-bumbá Barrica. “O inverno no Brasil é praticamente a extensão do calorão. Vivemos em um país tropical e, por isso, resolvi mostrar minhas ideias para o frio com uma pegada bastante abrasileirada. As cores e a alegria maranhenses me inspiraram muito”, disse ele, enquanto reverenciava a cantora. Um sentimento recíproco. “Tenho certeza de que foi um sucesso essa mistura entre moda e música. Como sempre, o Victor arrasou! É um prazer enorme estar aqui, podendo mostrar a cultura da minha terra para esse público lindo!”, vibrou Alcione, que usava um modelo exclusivo de patchwork de fitas criado pelo estilista. As atrizes Malu Valle (54) e Cacau Melo (27), a condessa Giovanna Deodato (67), além das socialites Giovanna Prioli (44), Kátia Spolavori (47) e Renata Fraga (56) também prestigiaram.