Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Fashion / SPFW

A inspiração de Deborah Roig para a criação do Lounge CARAS no SPFW

Arquiteta Deborah Roig transforma o Lounge CARAS em uma típica casa parisiense com todo glamour francês

Redação Publicado em 11/06/2012, às 18h22 - Atualizado às 19h52

Deborah Roig - Martin Gurfein
Deborah Roig - Martin Gurfein

As celebridades, estilistas e modelos que passarem pelo São Paulo Fashion Week terão um espaço decorado com todo glamour francês para visitar, o Lounge CARAS. A responsável por transformar o ambiente em uma típica casa de Paris é a arquiteta Deborah Roig (40).

“Adorei o convite, principalmente por terem reconhecido como a moda é super presente no meu trabalho. Nos meus projetos sempre tem uma leitura de moda, então fiquei muito feliz por ter esse reconhecimento e foi uma delícia fazer”, disse Deborah à CARAS Online.

Como a própria arquiteta explica, o projeto foi todo elaborado com cores ligadas ao universo fashion. “Eu quis fazer o preto e branco, porque é bem associado a Chanel, logo de cara, que é bem francesa e ligada à moda. E o preto e branco é eterno, é fashion para sempre. Então, eu usei o vermelho para dar uma apimentada”, contou. “O vermelho é uma cor super estimulante, da criatividade, que está em voga. É a cor da inquietação, da busca pelo novo, da renovação constante e que tem tudo a ver com moda”, completou.

O ambiente também conta com lustres, cadeiras e estantes clássicas, que se misturam com obras de arte modernas. “Eu idealizei que aqui é um espaço de um casal francês, porque eu preciso sempre de um personagem para criar. É um casal que, como todo bom francês, adora ler e tem milhares de livros. E este casal que criei também adora arte, por isso usei fotografias digitais que são supermodernas”, declarou.

O São Paulo Fashion Week começa nesta segunda-feira, 11. Você fica sabendo de tudo que acontece no maior evento de moda da América Latina na CARAS Online.