Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Grávida, Keira Knightley respeita seu estilo e valoriza o corpo em roupas de festa. Saiba como

Na temporada de premiações de 2015, a atriz tem arrasado ao escolher vestidos românticos e fluídos durante sua gestação. Veja dicas de uma consultora de moda e inspire-se

Luiza Camargo Publicado em 27/01/2015, às 14h30 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Keira Knightley - Getty Images
Keira Knightley - Getty Images

A bela Keira Knightley está vivendo um momento incrível em sua vida. Casada com o músico James Righton, ela espera seu primeiro filho. Além da gravidez, a atriz tem sido muito elogiada por sua atuação no filme O Jogo da Imitação, e concorre ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por ele. Ela também foi indicada ao People's Choice, Sag Awards, Critics Choice e Globo de Ouro, por isso, se tornou presença garantida na temporada de Rede Carpet de 2015.

Keira adaptou seu estilo para escolher peças elegantes e confortáveis para as premiações, sem perder o glamour mas também priorizando o seu bem estar de grávida. Segundo a personal stylist Adriana Naccarato, a estrela tem acertado em suas produções de moda gestante para festas.

+Primeiro filho! Keira Knightley confirma a gravidez

" A Keira tem acertando em seus looks. Primeiro temos que avaliar o estilo de cada mulher gestante. Ela tem um estilo mais romântico e quis usar isto ao seu favor. O romântico pede peças mais "esvoaçantes", mais soltas, estampas florais, tons pastéis, drapeado, manga e tecidos fluidos. Ela tem acertado nas escolhas".

Para a especialista, o estilo romântico da atriz é muito bom para mulheres que desejam ser mais discretas na gravidez e não querem roupas coladas. Além disso, Adriana afirma que o vestido roxo usado por Keira no Screen Actors é uma ótima inspiração.

"Você precisa usar aquilo que te faz bem e te deixa bonita. Se você é uma pessoa que quer passar mais discreta na época da gestação, sem marcar muito a barriga e corpo, é uma ótima opção se inspirar nela. Na minha opinião, a peça  que mais a favoreceu foi o vestido longo uva. Ele tem uma leve transparência em V, o que alonga a silhueta. Ele é solto, mas as camadas do vestido a deixaram moderna e não a engordou. Este é o que mais recomendo".

Existem também peças coringas para grávidas usarem em festas sem errar, que devem sempre valorizar a feminilidade desta fase tão importante da mulher.

"Peças com tecidos leves, tons neutros e pasteis ficam muito chique. Claro que o pretinho básico é sempre uma boa opção quando não sabe o que usar, além de um leve decote, nada muito ousado.  As grávidas devem evitar também usar sobreposição e babado na região do busto e barriga porque engordam. Além disso,  roupas completamente fechadas com gola também devem ser evitadas, pois o seio e a barriga já estão com um volume maior e usar gola e roupa completamente fechada passa a ilusão de ótica que a mulher está mais gordinha.  Tenha em mente que o melhor é usar roupas leves com delicadas transparências".