Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Fashion / SPFW

Gloria Coelho leva fim do mundo à passarela

Gloria Coelho apresentou coleção inspirada em neutrinos e vulcões nesta segunda-feira, 23, no São Paulo Fashion Week

Redação Publicado em 23/01/2012, às 13h30 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Gloria Coelho - Roberto Filho/AgNews
Gloria Coelho - Roberto Filho/AgNews

Gloria Coelho levou sua paixão pela astrologia e a "proximidade do fim do mundo" para a passarela do São Paulo Fashion Week. Com uma coleção inspirada em neutrinos e vulcões, ela abriu o quinto dia de desfiles nesta segunda-feira, 23, com peças leves e transparentes.

"Neutrinos são matérias subatômicas que estão no universo inteiro e derrubaram a lei da velocidade da luz do Einstein, ele é mais veloz que a luz, então ele merece estar aqui", justificou Gloria. "Eles têm leveza, transparência e energia. E o vulcão porque o mundo está em vulcão", continuou.

Na passarela, aplicações de cristais Swarovsk e babados deram o clima 'espacial' e vulcânico proposto pela estilista. A cartela de cores explorou gelo, bege, terra, rosé, preto e off-white. Gloria apostou ainda em pele de vaca em vários looks, segundo ela, " fazendo um favor para o planeta".

A coleção trouxe ainda tubos dos anos 1960 e os movimentos das mangas dos anos 1930, em comprimentos curto, médio e longo. Calçados inspirados em mouse completaram a coleção, numa refrência à internet.