Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Giovanna Antonelli e Cleo Pires: aprenda a usar camisa branca com as famosas!

Consultora de moda dá dicas de como usar essa peça prática e versátil, que fica ótima em qualquer ocasião. Veja 25 celebridades que usam e inspire-se!

Luiza Camargo Publicado em 20/08/2013, às 12h28 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Famosas investem em camisas brancas em seus looks diários - AgNews/TV Globo
Famosas investem em camisas brancas em seus looks diários - AgNews/TV Globo

A camisa branca é uma das peças mais democráticas e versáteis que existem no figurino feminino. Elas ficam ótimas em qualquer hora do dia, e encaixam perfeitamente em looks casuais e formais, como um passeio no shopping, uma reunião de trabalho, e um jantar romântico.

Famosas como Giovanna Antonelli, Fátima Bernardes, Bruna Marquezine e Cleo Pires são fãs e sempre investem na peça em suas produções diárias.

+ Cleo Pires: veja 30 looks preto e branco da atriz

+ Paolla Oliveira e Bruna Marquezine: veja as famosas que usam jaquetas de couro

Segundo a consultora de moda Chris Francine, toda mulher pode usar camisa branca, mas há alguns tipos físicos que precisam seguir dicas especiais  para valorizarem suas curvas.

Quem estiver acima do peso deve usar tecidos fluídos, como a seda. Já as baixinhas devem usá-la para dentro da saia/calça, já que se usá-la para fora, vai parecer que ela é mais baixa”, afirma a especialista.
O decote também é um fator importante.

Mulheres que têm muito busto devem usar camisas com a gola ‘V’, que valoriza sem deixar vulgar o decote. Já aquelas que não têm peito, podem usar a camisa inteira fechada até o colarinho e colocar um colar por cima, aí a região do busto vai aumentar aparentemente”, afirma Chris.

+ Alinne Moraes e Selena Gomez: aprenda a usar camisa xadrez com as famosas

+Kate Middleton e Giovanna Antonelli: aprenda a usar trench coat com as famosas

As camisas brancas mais usadas nos dias de hoje têm mangas compridas, que são elegantes e práticas, já que podem ser abotoadas em dias mais quentes. Chris avisa que é preciso analisar também a questão da transpiração. Há alguns tecidos em que a respiração fica comprometida, o que pode originar aquelas desagradáveis mancha embaixo das axilas.

Camisas de seda e  tricoline, que é feita com 100% de algodão, são melhores para quem transpira muito. Estes tecidos mais nobres não comprometem a respiração e não formam manchas embaixo da axila. Já tecidos sintéticos, como elastano, são piores”, afirma a consultora.

Confira 25 famosas que são fãs da peça e inspire-se!