Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Ternos slim fit e gravatas finas de Félix ajudam a alongar a silhueta

Labibe Simão, figurinista de 'Amor à Vida', explica que para usar tecidos com um certo brilho como os do vilão Félix (Mateus Solano), é preciso ser moderno e estiloso

Redação Publicado em 27/05/2013, às 10h13 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Félix usa cores escuras com brilho sutil - Site Amor à Vida/TV Globo
Félix usa cores escuras com brilho sutil - Site Amor à Vida/TV Globo

As tiradas engraçadas de Félix conquistaram o público logo na estreia de Amor à Vida. Mas não foi só o humor do personagem de Mateus Solano que chamou a atenção. O figurino impecável do vilão também é destaque na trama das nove. A figurinista Labibe Simão, responsável pelos looks do personagem, conta que definiu dois estilos para ele: um para a primeira fase, em 2001, e outro para 2013.

20 looks do ator Mateus Solano, novo vilão de sucesso das novelas

+ Veja os vilões gatos que estão no ar e escolha o mais bonito!

"Eu fiz o Félix bem navy em 2001. Ele usa bastante o bleu-blanc-rouge", explicou em entrevista ao site oficial de Amor à Vida, referindo-se à combinação de azul marinho, branco e toques de vermelho e à moda marinheiro. "Também o coloquei bastante de calça branca e mocassim sem meia, que se usa muito em São Paulo e não tanto aqui no Rio. Ele também usa muito tricô com blazer. De forma geral, ele está menos executivo", explica. Segundo ela, esse figurino casual e chique cai bem para homens jovens ou maduros.

Na fase atual da novela, Félix aposta no visual executivo moderno com ternos slim e tecidos com algum brilho. "Todas as camisas ou são peletizadas ou têm misturas de fios que dão um certo furta-cor. As gravatas finas, de corte estreito, deixam o Mateus ainda mais longilíneo. Aproveitei bem o tamanho dele", continua a a figurinista.

+ Mateus Solano: ‘Não faço a Carminha de calças!’

Ela explica ainda que esse tipo de corte serve para alongar mesmo quem não é tão alto ou tão magro quanto Mateus Solano (o ator tem 1,90m). Mas para usar os tecidos com um certo brilho, o homem tem que ser moderno e estiloso. "Ele usa tons escuros: preto, cinza, vinho, roxo batata, verde musgo. Foi até um pedido do Walcyr (Carrasco, autor da novela) que o figurino mostrasse o lado obscuro dele", finaliza Labibe.