Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Figurino ‘da gente’ em nova novela das 6

Saiba como serão os looks das personagens de 'A Vida da Gente', que tem Fernanda Vasconcellos e Rafael Cardoso no elenco

Redação Publicado em 13/09/2011, às 18h29 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Fernanda Vasconcellos, protagonista da novela 'A Vida da Gente' - AgNews
Fernanda Vasconcellos, protagonista da novela 'A Vida da Gente' - AgNews

A novela A Vida da Gente está prestes a estrear no horário das 6 da Globo, substituindo Cordel Encantado, e trará um figurino mais usado no dia a dia das pessoas. De acordo com a revista online sobre a trama de Licia Manzo, os looks das personagens foram pensados para ficar mais próximo do público. “O Jayme Monjardim [diretor] pediu para que o figurino fosse orgânico, sem produções de moda. A ideia é ter roupas que retratam a verdade, usadas por pessoas comuns, de gente como a gente”, afirmou o figurinista Paulo Lois. A caracterização, como o make e cabelos, seguem a mesma linha de pensamento. “A ordem é ser o mais natural e realista possível, para parecer que os atores não usam maquiagem”, contou Luiz Ferreira, responsável por esta área da produção.

A história conta o amor de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso), que percebem que estão apaixonados quando Eva (Ana Beatriz Nogueira), mãe dela, e Jonas (Paulo Betti), pai dele, estão se separando. Uma parte da trama, em que Ana engravida e viaja para ter seu filho, foi gravada em Ushuaia, Argentina, e deu um pouco de trabalho para a equipe. “Em Ushuaia tivemos que usar muitos casacos e roupas térmicas, para o elenco suportar o frio”, disse Paulo. “Maquiar a -20°C é barra. Eu tinha que preparar muito a pele das atrizes. O impressionante é que a maquiagem congelava. Era uma loucura, mas ficou lindo”, descreveu Luiz.

O figurino de Ana, personagem de Fernanda, teve um cuidado todo especial. “Foi um pedido do Jayme que eu sempre pontuasse o figurino da Ana com a cor vermelha nos casacos, acessórios e roupas, inclusive nos uniformes de tênis”, revelou Paulo.

Outra personagem que vale a pena prestar atenção nos looks é Manu (Marjorie Estiano), principalmente na mudança que terá no decorrer dos capítulos. “É uma jovem que passa despercebida, porque se esconde nas roupas. Usa meias, casacos, saia no joelho, estampas misturadas. Na segunda fase, ela terá uma transformação e vai aos poucos se libertar”, comentou Paulo. A transformação também acontecerá nos cabelos, que serão soltos e terão franja repicada.

O visual de Cris (Regiane Alves) é voltado para a profissão dela, que é uma personal trainer. “Como personal do Jonas, a Cris está sempre pronta para dar o bote. As roupas são muito sensuais e decotadas. Quando ela se casar com ele, continuará usando peças chamativas e sexies”.

O lado durona de Vitória (Gisele Fróes) estará presente em seu figurino. ‘Ela é uma mulher durona e ambiciosa e, para mostrar isso, optamos por peças de couro, principalmente casacos. Costuma usar calças mais retas e meio esportivas e, às vezes, um lenço no pescoço, para se proteger do frio”.