Como levar a moda de 'Cheias de Charme' para seu guarda-roupas

Saiba como a figurinista Gogoia Sampaio define os figurinos das protagonistas de 'Cheias de Charme'

Publicado quarta 9 maio, 2012

Saiba como a figurinista Gogoia Sampaio define os figurinos das protagonistas de 'Cheias de Charme'
Chayene (Claudia Abreu), Cida (Isabelle Drummond), Penha (Taís Araújo) e Rosário (Leandra Leal) - TV Globo

A novela Cheias de Charme começou há pouco tempo e já está dando o que falar com o figurino das personagens. A figurinista Gogoia Sampaio (44) conversou com a CARAS Online e revelou as peças-chave dos looks de Chayene (Claudia Abreu), Rosário (Leandra Leal), Cida (Isabelle Drummond) e Penha (Taís Araújo). Com longa experiência nos figurinos da Globo, com 21 anos de casa e já tendo trabalhado em Passione, Tudo Novo de Novo, Sandy & Junior, Do-Ré-Mi-Fábrica e Zorra Total, ela revela a essência dos looks da trama. “Nesta novela, a gente tinha a encomenda de ser uma história divertida, quase uma fábula, que fosse musical e alegre. Então o nosso principal briefing foi a alegria em cada personagem. Se você for ver, cada personagem tem um quê de brilho, cintilante, paête e purpurina”, afirmou.

A personagem que mais se destaca nesse quesito de brilho é a cantora Chayene, que adora peças extravagantes e coloridas. “Quando soube que a Chayene seria a Claudia, imaginei uma boneca, uma Barbie. Tudo tem um tema na vida dela, ela gosta de brilho, sempre quer chamar a atenção”, contou Gogoia, revelando que o que não falta no guarda-roupa da personagem são vestidos curtos, leggings e as cores dourado e prateado.

Já a empregada Penha se destaca pela sua vaidade. “Ela é uma mulher decidida e resolvida, nunca esquece a vaidade. É batalhadora mesmo, que você olha e admira. O que eu mais gosto nela é que não perde a vaidade. A Penha usa muito jeans com stretch na jaqueta e na calça”, comentou.

Rosário é a mais ligada em moda, sempre está atenta ao que estão usando no mundo das celebridades. “É uma menina sonhadora, que pesquisa e busca acertar no que usar e seu estilo está mais voltado para fora do mundo em que vive, mais perto do show business. Ela é mais estilosa e usa muitas botas, shorts e jaqueta de couro”.

O lado romântico ficou com a jovem Cida. “Ela vive como num castelo encantado. Vive de herança das roupas de Isadora (Giselle Batista – filha dos patrões de Cida), então as peças são mais moderninhas. Mas nela tudo acaba ficando mais romântico. A peça-chave dela é o vestido soltinho”.

De acordo com Gogoia, as roupas da novela podem ser copiadas à vontade pelas telespectadoras, mas cada uma tem que saber o que combina com o seu próprio corpo e jeito de ser. “Se combinar com o estilo, por que não? Hoje em dia o que mede é a autoestima da pessoa, gosto é uma coisa muito grande”.

Mas, para quem quer uma dica, a figurinista revela que a calça legging é uma aposta. “Tudo depende do gosto do telespectador, mas a legging é uma tendência mundial. É uma peça confortável, prática, valoriza a mulher e pode ajudar a fazer uma silhueta. É uma roupa que já virou quase uma calça jeans, todo mundo usa”

Cida (Isabelle Drummond) / foto: TV Globo
Rosário (Leandra Leal) / foto: TV Globo
Penha (Taís Araújo) / foto: TV Globo
Chayene (Claudia Abreu) / foto: TV Globo

Último acesso: 23 Sep 2021 - 15:28:58 (205852).

Leia também

TV CARAS