Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Fashion / Rio Fashion Week

Fashion Rio começa na terça 22 e reúne 29 grifes que mostrarão as principais tendências do Verão 2013

Izabel Goulart e Carol Trentini são algumas das modelos que desfilarão nas passarelas do Jockey Club do Rio de Janeiro

Redação Publicado em 22/05/2012, às 10h54 - Atualizado em 23/05/2012, às 00h01

Izabel Goulart / Carol Trentini - Reprodução/Arquivo CARAS
Izabel Goulart / Carol Trentini - Reprodução/Arquivo CARAS

A 21ª edição do Fashion Rio - que reunirá 29 grifes em cinco dias de desfiles - começa nesta terça-feira, 22, de casa nova. É que o evento, que já teve como endereço cartões postais como a Marina da Glória e o Museu de Arte Moderna, cedeu seu espaço no Pier Mauá, na zona portuária, para a Rio+20 e desta vez elegeu como seu quartel general o Jockey Club, na Gávea. A novidade agradou em cheio a maior parte dos fashionistas cariocas, que circula com mais facilidade pela região.

E por falar em Rio+20, a semana de moda, que vai até sábado, se inspirou na conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável e escolheu como tema para a edição verão 2013 "A Botânica e a Alma Ambientalista do Rio de Janeiro". “O Fashion Rio fala do amor pela natureza e reforça particularmente o papel das plantas na humanização do mundo. Só elas são capazes de nos vestir com cores, texturas e humores inspirados nas diferentes percepções e sensações que resultam desse convívio cotidiano, sempre renovado e mutante”, explica Paulo Borges (49), diretor criativo do evento.

Quem abre os trabalhos no primeiro dia é a Blue Man, uma das queridinhas da crítica, que promete uma fila A de dar inveja: Gilberto Gil (69) e Alinne Moraes (29), além de Letícia Spiller (38), Giovanna Ewbank (25) e Monique Evans (55). Em seguida tem Oh Boy, que estreia no Fashion Rio com lista de convidados de Carol Sampaio, e depois Sacada, New Order, Patachou e Alessa.

Na quarta-feira desfilam Filhas de Gaia, Totem, Melk Z-Da, Salinas, Cia Marítima - que veio da São Paulo Fashion Week e tem Izabel Goulart como modelo exclusiva - e TNG, com Isis Valverde (25).

Já na quinta, cruzam a passarela Ághata, que promete Giovanna Lancellotti (19), Nivea Stelmann (38), Mariana Rios (26) e Jesus Luz (25) na primeira fila, Nica Kessler, R.Groove, Maria Bonita Extra, que convidou Luana Piovani (35) e Fernanda Rodrigues (32) para conferir a coleção, Coven e Coca Cola Clothing.

Sexta é a vez de 2nd Floor, Herchcovitch, Espaço Fashion, Cantão, para quem Carol Trentini (24) desfila mais uma vez com exclusividade, e Lenny. No sábado, Poko Pano, outra marca que veio da SPFW, Oestúdio, Andrea Marques, Auslander, Triya e quem fecha a semana de moda é a Reserva. A CARAS online vai acompanhar tudo de perto e trazer o melhor do Fashion Rio em primeira mão para você, internauta.