Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Turbante é aposta de consultores e estilista para montar fantasia de Carnaval

Bia Paes de Barros, Emannuelle Junqueira e Arlindo Grund sugerem turbantes para montar look de carnaval prático e estiloso

Ana Paula de Andrade Publicado em 06/02/2013, às 15h11 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Use turbante no Carnaval. É elegante e fácil de fazer - Foto-montagem/ Getty Images
Use turbante no Carnaval. É elegante e fácil de fazer - Foto-montagem/ Getty Images

A editora de moda Bia Paes de Barros, a estilista Emannuelle Junqueira e o consultor Arlindo Grund, do Esquadrão da Moda, participaram do Hangout no Google+ do CARAS Fashion nesta terça-feira e deram dicas para arrasar no look de Carnaval.

Os três falaram de tendências das passarelas que prometem invadir a folia - como as cores laranja e amarelo -, deram dicas de make e destacaram o conforto como palavra de ordem no Carnaval. “Quem optar por usar sneakers tem que lembrar que uma hora a panturrilha vai queimar”, alertou Grund. “Sei que os fashionistas vão me matar, mas em blocos de rua é melhor optar pelos tênis de corrida”, disse bem-humorado.

Bia Paes de Barros, editora de moda do CARAS Fashion, sugeriuousar na maquiagem e usar o maiô como a parte de cima da fantasia. E, para quem ainda guarda o vestido de noiva e seus acessórios, a estilista Emannuelle Junqueira ensinou a dar cara nova aos adereços de cabelo, como flores e rendas.

O trio foi unânime quando o assunto foi o turbante, que fica elegante e é prático de fazer (veja dicas no vídeo abaixo). “Lenços retangulares são melhores para montar”, disse Bia. Arlindo concordou e falou sobre os melhores tecidos. “Seda e lycra enrolam e o turbante não ‘arma’. O linho é mais encorpado, maleável e dá um acabamento melhor. Além de deixar o couro cabeludo respirar”, disse.

Assista ao vídeo e confira o bate-papo do trio com dicas para montar turbantes e outros looks de Carnaval: