Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Fashion / SPFW

Fábio Arruda: 'BBB não é tão reality assim'

Fábio Arruda, ex-participante de 'A Fazenda', comenta o caso de abuso sexual no 'Big Brother Brasil 12', contesta a veracidade do programa e critica o comportamento dos participantes

Redação Publicado em 21/01/2012, às 08h24 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Fábio Arruda - Manuela Scarpa / PhotoRioNews
Fábio Arruda - Manuela Scarpa / PhotoRioNews

Durante sua passagem pelo Lounge CARAS no São Paulo Fashion Week nesta sexta-feira, 20, Fábio Arruda (41) comentou o suposto caso de estupro ocorrido no Big Brother Brasil. O ex-participante da primeira edição de A Fazenda ainda criticou as atitudes de alguns ‘brothers’.

Não acompanhava muito o programa, mas fui ler a respeito por causa da polêmica. As pessoas pensam que podem se lançar participando de um programa, mas esquecem que só foguete é lançado. E pior que fazer tipo é fazer tipo ruim, pois pode chegar a certa altura do jogo e você não saber mais quem ser. É algo vergonhoso para você e sua família, além de ter várias crianças te assistindo e você dando o mau exemplo”, disse o consultor de etiqueta. “Eu não fiz tipo em nenhum momento, fui eu mesmo. Isso é a melhor e mais correta coisa a fazer”.

Fábio ainda falou sobre o comportamento de Monique (23), a ‘sister’ tida como vítima no caso de estupro. “Além de ser feio beber a ponto de cair, isso é absurdo. O cotidiano já é danificado, mas contribuir para a piora é algo terrível. Na ‘A Fazenda’ tínhamos racionamento de bebida e quando ela acabava não tinha reposição. Acho que bebida liberada algo negativo”.

Mas as críticas não terminam por aí. Segundo Arruda, o fato de não terem comunicado o caso aos outros participantes faz com que a atração perca as características de reality. "Eles terem chamado só os dois envolvidos mostra que o BBB não é tão reality porque eles estão apagando o real, o fato, e mostrando que tudo são flores. Quando o Théo Becker (35) causou problemas em 'A Fazenda', ele foi repreendido pelo alto falante e todo mundo ouviu, foi algo real!", finalizou.

O episódio aconteceu na madrugada de domingo, 15, após uma festa proporcionada pela produção do programa em que os dois ingeriram álcool. Imagens de Daniel (31) e Monique embaixo do edredom de um dos quartos da casa cenográfica instalada no Projac (o complexo de estúdios da Globo em Jacarepaguá, no Rio) foram transmitidas ao vivo para os assinantes do serviço de pay-per-view do programa.