Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Expert ensina como não deixar que um look errado envelheça você

Em 4 dicas, estilista revela detalhes que podem deixar você com cara de 10 anos mais velha

Luiza Camargo Publicado em 27/05/2016, às 10h36

Jennifer Lopez, com 46 anos, Sandra Bullock, com 51, e Charlize Theron, com 40: com bons looks, todas parecem mais novas - Getty Images
Jennifer Lopez, com 46 anos, Sandra Bullock, com 51, e Charlize Theron, com 40: com bons looks, todas parecem mais novas - Getty Images

Alguns erros  bobos , comuns, podem envelhecer seu look. A moda é muito versátil e democrática, mas basta exagerar ou economizar demais em algum detalhe, que uma produção pode envelhecer você uns 10 anos. A estilista Julia Manhães, do Ateliê Valentinas, ensina quatro dicas para não deixar que isso aconteça!

Cor errada:
“O tom de pele pode ser separado entre quente e frio. A cor deve ser escolhida de acordo com essa variação. A escolha erradaenvelhece porque empalidece e evidencia defeitinhos como marcas de expressão, manchas, olheiras e rugas. Quer aprender um truque? Tire uma foto! Porque o espelho pode enganar e nem sempre se percebe. Outra opção é pegar uma mesma blusa em duas cores diferentes, colocar perto do rosto por alguns segundos e depois fazer o mesmo com a outra. A comparação vai te ajudar a entender qual ficou melhor”.

Sapatos da "vovó"
Sapatos com sola anatômica podem não cair bem no figurino quando são muito aparentes. Se você quiser usar um par de calçados mais clássico ou com esse estilo, a dica é procurar por cores mais vibrantes ou estampas com detalhes que os tragam para uma releitura mais atual”.

 Estampas fora de escala
Algumas estampas muito pequenas, como a liberty, aquela de flores bem pequenininhas, podem envelhecer. Padrões pequenos não vão ter efeitos negativos se estiverem em mulheres menores e com traços mais delicados, caso contrário, prefira usar de maneira mais casual, como em uma camisa aberta com uma camisetinha por baixo”, adverte.

Tamanho das peças
O midi está em alta e o tamanho cropped também . Mas alguns tamanhos de roupas devem ser usados com salto alto para alongar a silhueta. Caso o contrário as peças vão parecer antiquadas”.