Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Estilista dá dicas de como se inspirar em 10 looks de festa de Bruna Marquezine

Atriz gosta de vestir looks românticos e sexy, que valorizam suas curvas sem deixar o visual vulgar. Confira e saiba como usá-los em casamentos e festas formais

Luiza Camargo Publicado em 20/05/2015, às 12h41 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Bruna Marquezine - AgNews/Photo Rio News
Bruna Marquezine - AgNews/Photo Rio News

Bruna Marquezine sempre arrasa quando o assunto é moda, principalmente quando vai à festas, eventos que exibe looks incríveis.
Em entrevista à CARAS Digital, a estilista Sophia Marins comentou sobre os principais looks de festa da atriz e deu dicas de como como podemos usá-los de inspiração; confira!

Look 1

caras

"O tamanho midi está em alta, mas as mais baixinhas devem usar salto sempre, para não achatar o corpo. Outra dica para quem é baixinha ou tem as coxas mais grossas é usar o sapato nude. Repare que a saia mais rodada ganha volume na parte da frente, e não na lateral, isso ajuda a disfarçar o quadril, uma vez que a Bruna possui o tipo de corpo mais ampulheta, com a cintura bem mais fina que a parte de baixo. Elegante, ela não usa decote. Esse modelo de vestido é o ideal para mulheres que vão ser madrinhas em casamentos na igreja. O modelo também pode ser usado em um casamento de manhã ou de tarde. Se a festa não pedir o black tied a madrinha pode usar em casamentos de noite, mas esse tamanho não é o recomendado. A estampa também só é permitida se houver um acordo com a noiva. Vestidos estampados estão em alta. Mas a cor, forte e bem escura, deve ser evitada em casamentos diurnos”.

Look 2

caras

"A Bruna nesse look está fazendo o estilo mulher fatal. Para não ficar vulgar o ideal é que as mulheres de seios fartos não usem o decote tão profundo. O modelo com decote e fenda pede equilíbrio, se a fenda de cima estiver muito profunda, embaixo você deve diminuir um pouco. O contrário também é válido. Outra dica é experimentar a Saia Ou vestido com fenda antes, e sentar para ver se não aparece nada Por baixo. Se não aparecer, capriche no Salto alto e boa festa. Não é um modelo legal para madrinhas, porque ele rouba a cena do altar, né? Além disso, se o casamento tiver cerimonia religiosa na igreja esse modelo não é nada aconselhável. Mas, se ainda sim a madrinha insistir, o bom senso pede que ela jogue uma echarpe por cima para esconder o decote”.

Look 3

caras

"Escolha perfeita para um casamento de dia ou festa. A saia rodada disfarça o quadril e o decote está na medida certa. O salto é a opção para sofisticar o look. A combinação do rosa com o vermelho deixou o vestido atual e elegante”.

Look 4

caras

O vestido longo vermelho com a fenda na lateral da perna foi feito na medida exata entre o elegante o sexy. O decote mais profundo e as fendas são recomendados em roupas de festa. E a fenda no altar não ficará agressiva. A escolha é ideal para um casamento noturno. Repare que a Bruna usa um modelo que tem uma faixa na cintura, novamente ela quer realçar a cintura e modelar o corpo. A proporção da blusa mais ampla quebra a saia colada no corpo e disfarça o quadril mais largo. O modelo da parte de cima também ajuda a disfarçar seios pequenos e quem tem o braço mais gordinho”.

 Look 5

caras

O tomara que caia não é um modelo favorável para todas as mulheres. Quem possui seios grandes deve evitar esse modelo. No altar da igreja ele também não é recomendado. Para cobrir o colo a madrinha pode optar por uma echarpe. As estampas estão em alta e podem ser usadas em casamentos noturnos ou diurnos, com o consentimento da noiva, claro! O cumprimento no tornozelo pede por um sapato de salto alto, para alongar o corpo. E como a saia é volumosa e ampla ela marcou a cintura com uma fita. Isso ajudou a disfarçar o quadril largo também”.

Look 6

caras

Esse vestido é maravilhoso! São duas fortes tendências: couro e decote com gola alta. O modelo é favorável para as mulheres com busto grande, ajuda a disfarçar, é ideal para quem quer equilibrar quadris largos. Muitas madrinhas não gostam de usar o preto, porque antigamente ele não era aceito no altar, mas hoje, isso já mudou. O preto é básico e sempre um acerto”.

Look 7

caras

"O cumprimento da saia mais curta foi equilibrado com as mangas longas. Não é um modelo que uma madrinha usaria em um casamento mais refinado, mas ele pode ser a opção para um casamento diurno ou baladas”.

Look 8

caras

“Já esse decote é mais usado para madrinhas, ele fica mais escondido e não é tão vulgar. O brilho pede eventos noturnos. E novamente, o cumprimento da saia irá depender do pedido da noiva e do tipo de festa”.

Look 9

caras

"Esse vestido é ideal para o corpo de Bruna, pois mesmo sendo justo, ele é feito de um tecido mais maleável que dá forma sem realçar demais as curvas.Vestidos com modelagem reta na parte inferior também são uma ótima opção para quem tem quadril largo”.

Look 10

caras

"As estampas, principalmente na parte inferior do corpo, ajudam a disfarçar o quadril, além do mais, o look não é muito curto nem justo no quadril, evidenciando as formas de Bruna sem deixar vulgar ".