Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Estilista Vivienne Westwood cria vestido exclusivo para Miss Piggy em Muppets 2

Miss Piggy elogia o seu vestido de noiva que foi criado por Vivienne Westwood para o filme 'Muppets 2: Procurados e Amados'

CARAS Digital Publicado em 12/02/2014, às 16h36 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Miss Piggy - Divulgação / Disney
Miss Piggy - Divulgação / Disney

A estilista Vivienne Westwood foi a responsável por criar alguns dos looks de Miss Piggy no filme Muppets 2 – Procurados e Amados. Um dos modelitos mais marcantes é o vestido de noiva da charmosa personagem. O vestido em tom marfim de alta costura foi feito com corset de garrafas plásticas recicladas e véu de tule. Vivienne também fez outros looks da porquinha no filme, como um casaco de tweed quadriculado e um vestido de renda bordado à mão.

“Vivienne Westwood é fabulosa, assim como ‘moi’. Quando perguntei a ela se poderia desenhar o meu vestido de casamento para o filme, ela ficou emocionada e eu também. A única dúvida é sobre o ‘sapo’”, disse Miss Piggy, referindo-se ao seu amor, Caco. Será que eles irão se casar no filme? Se isso acontecer, este será o segundo casamento de Piggy, que já subiu ao altar no filme Os Muppets Conquistam Nova Iorque, de 1984.

A estilista também falou do vestido de noiva. "O vestido é um dos meus estilos favoritos. É chamado de o vestido da Corte e foi inspirado na realeza do século 17 e na corte do rei Charles II. Foi fabricado em um design especial, com tecido branco feito a partir de garrafas de água recicladas". O look criado por Vivienne custaria cerca de R$ 50 mil reais, comparado ao preço do vestido usado pela personagem Carrie (Sarah Jessica Parker) em Sex And The City

Enquanto não sabemos se o casamento irá mesmo acontecer ou não, é curioso saber que Miss Piggy é a personagem que mais teve figurinos em Muppets 2. De acordo com nota à imprensa, a figurinista Rahel Afiley revelou que a porquinha teve nada menos do que 23 trocas de roupas em todo o filme. “Os outros Muppets não se comparam a Miss Piggy quando se trata de figurino. Miss Piggy exige muitos figurinos. Neste filme, ela tem pelo menos 23 trocas de roupas, o que é mais do que qualquer Muppet ou humano. Na verdade é mais do que todos os humanos juntos. Ela é uma diva e tanto”, disse.

Em Muppets 2: Procurados e Amados, os divertidos personagens vivem muitas aventuras durante uma turnê mundial. Enquanto estão na Europa, eles se veem no meio de uma trama criminosa internacional chefiada por Constantine e seu capanga Dominic.

“É um filme policial estilo antigo. Os filmes dos Muppet sempre trazem um grupo muito clássico, e com o malvado sósia — um sapo bandido, igual a Kermit, o Sapo — pareceu ser uma premissa muito divertida para o próximo filme dos Muppets”, afirmou o diretor James Bobin.