fashion tendências!

Especialistas de moda ensinam a usar os looks de Bruna Marquezine em Paris

Consultoras de moda analisam e mostram referências inspiradoras em looks de Bruna Marquezine na Fashion Week de Paris

Bruno Cominatto Publicado quarta 18 dezembro, 2019

Consultoras de moda analisam e mostram referências inspiradoras em looks de Bruna Marquezine na Fashion Week de Paris
Bruna Marquezine na Paris Fashion Week - Getty Images

Bruna Marquezine sempre é uma das principais referências quando se trata de ícones da moda no Brasil.

A atriz faz sucesso não só aqui, como também na imprensa internacional.

Presente nos maiores fashion events do mundo, a morena não passa despercebida pelos fotógrafos com seus visuais ousados, elegantes e bem modernos.

Por isso, a CARAS Digital resolveu entrevistar Dri Machado e Eva Dato, professoras de moda do Experience Madrid, para entender melhor a composição de alguns dos looks que Maquezine usou para a Semana de Moda de Paris deste 2019. Durante o bate-papo, as especialistas ensinam como se inspirar na artista

Confira:

Estilo romântico-moderno

Bruna combina mini-saia com bota coturno. Esse mix traz um ar moderno ao look. A blusa com manga bufante, renda e laço é 100% romântica. Essa tendência, chamamos na Europa de 'Romantismo gótico', e a encontramos nas passarelas Outono-Inverno 19/20 da Prada, Valentino, todas. Um look atual, moderno e adequado para sua silhueta”.

Bruna Marquezine na PFW

Estilo burguês

Bruna escolheu outra das grandes tendências do 2019: um mix de peças clássicas, como o vestido midi estampado e casaco longo e reto. Para quebrar esse ar 'clássico', demais para ela, a escolha da nova bolsa Chloé (um 'must' no street style europeu) em tons amarelos, mais as sandálias de bico quadrado, conectadas aos brincos, trouxe modernidade para harmonizar o look

 

Bruna Marquezine na PFW

Estilo bohêmio

Para o desfile da Dior, a aposta foi por um look 100% da grife. Destaque para o cabelo, que foi pensado para deixar todo o look com inspiração bohemia. Esse vestido Dior é da coleção Resort. Com estampa de origem africana, é tingido com uma técnica artesanal (com ceras de velas). Mais uma vez, o uso do cinto de couro é responsável pelo ar moderno e cool para um look que poderia ter sido hippie demais. Acertou 100%”.

Bruna Marquezine na PFW

Estilo artesanal

No desfile da grife Jacquemus, que aconteceu em campos de lavanda, Bruna apostou por um mini vestido de crochê artesanal e em cores suaves, conectando-o a icônica bolsa de palha da própria marca, a 'Le Baci' (esta bolsa foi a mais fotografada do Instagram no verão europeu). Para quebrar o total look, escolheu outra das tendências tops do verão 2019: sandálias romanas de bico quadrada, que Balenciaga e Bottega Venetta colocaram em alta”.

Bruna Marquezine na PFW

Estilo minimal

Esse estilo é uma clara inspiração nódica. Aqui, Bruna combina blazer oversize com saia assimétrica no mesmo tom para criar um look monocromático e atemporal. De novo, quebra com sandálias de bico quadrado e mini bolsa, outra tendência top na Europa. A escolha do cabelo preso e os óculos geométricos deixam o total look 100% moderno e atual. Nota 10”.

Bruna Marquezine na PFW

Estilo sexy/moderno

Neste último look, combina top transparente com plumas e calça alfaiataria no mesmo tom cinza, um look monocromático e moderno. Os acessórios: bolsa clutch vermelha de vinil, com influência do movimento espacial, próprio da década dos anos 60, e botas de cano baixo em preto com bico quadrado (100% tendência). Acertou optando pelo cabelo preso para deixar o protagonismo no decote do top”.

Bruna Marquezine na PFW

Fotos: Getty Images

Último acesso: 04 Jul 2020 - 23:02:49 (338452).