Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Era Vitoriana, colegiais e o furor da dupla Kanye West e Kim Kardashian

Com estrelas como Jessica Alba, Kanye West e Kim Kardashian na plateia, semana de moda de Paris desfila novidades

Redação Publicado em 04/03/2013, às 01h47 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Era Vitoriana, colegiais e o furor de Kanye West e Kim Kardashian - Foto-montagem
Era Vitoriana, colegiais e o furor de Kanye West e Kim Kardashian - Foto-montagem

O dia começou cedo com o desfile da Kenzo de Humberto Leon e Carol Lim em um dos prédios em estilo art noveau mais bonitos de Paris, o La Samaritaine, antiga loja de departamentos que está fechada há pouco mais de oito anos. Abertura especial para a ocasião e também para matar as saudades desse lugar mítico da capital francesa. A coleção, que foi inspirada nos templos asiáticos, trouxe casacos longos, minissaias, camisas com mangas largas e curtas, tudo muito usável! No front row, a atriz Jessica Alba, 31, em um longo branco, que está de férias na capital francesa com a filha, a pequena Honor, de 4 anos. E presentinhos para quem acordou cedo no frio para ver a apresentação: cobertores acolchoados e café com canecas personalizadas, um luxo!

A Chloé de Clare Waight Keller exibiu uma linha inspirada na época do colegial, com vestidos avental com tiras que imitavam mochilas e capas grandes em um tom escuro de azul.  Alguns dos tecidos escolhidos foram o feltro de lã, o tweed e pele de ovelha.

A John Galliano de Bill Gaytten definiu a coleção como uma “silhueta disciplinada" com "corte geométrico, drapeado, atitude e textura dura." Assim, vimos longas túnicas, peças oversized e tops com basques (que estão aparecendo bastante nessa temporada).

A Hexa by Kuho escolheu um lugar na Rue de Turenne até então nunca usado pelas temporadas de moda. Ainda em reforma, ele tinha descascados na parede e aparência inacabada, o que lhe conferia um lado belo e interessante.  A cartela de cores brincou com amarelos brilhantes, preto, cinza e vermelho sangue. A abordagem foi bastante minimalista, com jaquetas longas, saias em diferentes comprimentos, estampas ousadas e um trabalho manual bem bonito (veja aqui o backstage do desfile).

Riccardo Tisci levou uma multidão para o Halle Freyssinet para o desfile da Givenchy, que mostrou um pouco da era Vitoriana e ciganos em versão moderna. Jaquetas, saias transparentes e trabalhadas e basques (de novo!). Casacos de pele, vestidos fluidos, e as tais toucas de flores que deixavam as modelos com um que de garçonne. Na plateia, Kanye West, 35, e Kim Kardashian, 32, e as atrizes Amanda Seyfried, 27, e Nicole Richie, 31. Grande furor na entrada e saída do casal Kanye e Kim da casa de espetáculos, um tal de salve-se quem puder e tenha sempre seu smartphone na mão!

Amanhã tem mais Fashion Week Outono-Inverno 2013-2014 de Paris com Stemma McCartney, Giambattista Valli, Paco Rabanne e Saint Laurent, entre outros. Confira a cobertura exclusiva aqui com a gente!