Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Descubra qual o vestido de formatura ideal para o seu tipo de corpo

Consultora de moda ajuda a indicar quais são os modelos que mais combinam com corpos ampulheta, retângulo, triângulo invertido, oval e triângulo

Luiza Camargo Publicado em 16/11/2016, às 11h40 - Atualizado às 11h49

O vestido de formatura ideal para o seu tipo de corpo - Getty Images/Instagram
O vestido de formatura ideal para o seu tipo de corpo - Getty Images/Instagram

Escolher o vestido ideal para a formatura não é um desafio fácil. Combinar modelo e corte com o formato do corpo às vezes pode ser confuso e um vestido lindo, não harmonizando com as curvas da jovem, pode destruir o visual.

A consultora de moda Gisele Borgaço, do Clube do Vestido, ensina como escolher o modelo certo de vestido para a sua formatura de acordo com o seu formato de corpo.; confira!

Formato ampulheta

caras
Jessica Chastain

Esse tipo de corpo é o mais harmônico de todos, ele é caracterizado por ter o quadril e os ombros com a mesma largura e a cintura bem marcada. Dicas: Usevestidos com a cintura marcada, cortes com saia evasê, ou o clássico e lindo  vestido tubinho”.

Formato retângulo

caras
Evan Rachel Wood

A característica desse tipo de corpo é que os ombros, cintura e quadris têm quase a mesma medida. O que temos que fazer nele é criar cintura! Dicas: Valorizar a região do colo é uma opção como decote em V, vale também usar vestido com detalhes na cintura, drapeados e fitas. Vestidos com saia corte A são boas opções também".

Formato triângulo invertido

caras
Anna Kendrick

“É quando os ombros são maiores que os quadris. A dica ê tirar a atenção dos ombros e chamando mais atenção para baixo usando vestidos com saia evasê ou godê. Outra dica é usar vestidos que marquem a cintura! Dicas: Evitar babados na parte de cima! Usar decotes em V ou U. Vestidos com bastante volume da parte debaixo!".

Formato de corpo oval

caras
Letícia Colin

Esse tipo de corpo é quando a medida da cintura é mais larga. Dicas: Não use vestidos muito justo ou muito largos.Use peças com tecido mais encorpados,  que marquem logo abaixo do busto e que valorizem o colo e ou a canela".

Formato de corpo triângulo

caras
Bryce Dallas Howard

Ele tem a característica do quadril ser maior que os ombros.Precisamos disfarçar os quadris! Dicas: Vestidos em A,  aqueles que vão ficando mais largos até os pés. Cintura definida!Você também pode usar detalhes nos ombros para equilibrar com o quadril. Pedrarias nos ombros e evitar vestidos estilo tubinho e afunilado!"