Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Crossbody bag: Marina Ruy Barbosa investe nas bolsas tiracolo; saiba como usar!

Atriz tem uma coleção do modelo. Veja dicas de consultoras de moda confira 55 looks da ruiva com essas bolsas

Luiza Camargo Publicado em 29/06/2016, às 12h05 - Atualizado às 12h10

Marina Ruy Barbosa investe nas bolsas tiracolo - AgNews/Brazil News/ Instagram
Marina Ruy Barbosa investe nas bolsas tiracolo - AgNews/Brazil News/ Instagram

As bolsas tiracolos, também conhecidas como crossbody bag, são modelos que conquistaram as mulheres brasileiras, por serem lindas, práticas e confortáveis.

Elas estão em todo lugar e oferecem grande praticidade, pois podem compor looks do dia a dia ou até os mais elaborados para uma festa ou evento noturno. Elas surgiram na década de 40, marcando a independência feminina, proporcionando a mulher maior mobilidade e deixando as mãos livres. Ela também ficou famosa algumas décadas depois no movimento hippie com materiais mais rústicos”, comenta a consultora de moda Camy Filgueiras.

Uma das famosas que adora este tipo de acessório é Marina Ruy Barbosa. A atriz tem uma coleção que usa em seus looks de noite, pra ir ao shopping em viagens e no trabalho.

“De alça longa, o modelo pode ser usado sobre um ombro, na transversal ou até mesmo como bolsa de mão (clutch). Com um espaço interno que dá para carregar o essencial, você consegue ir para uma festa e carregar tudo que precisa , por issoé uma ótima opção de bolsa”, explica a consultora de moda Julia Manhães.

Vale a pena ter pelo menos um modelo no guarda-roupa, já que sua versatilidade ajuda a montar uma produção na hora da dúvida.

Hoje em dia existe uma variedade de tecidos, material e cores deste modelo, por isso há a possibilidade de montar diversos looks”, afirma Camy.