CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Cores e ladylike no inverno parisiense

O desfile com looks ao estilo ladylike da Lanvin e as cores do indiano Manish Arora marcaram o terceiro dia de desfiles da Paris Fashion Week

Por Cibele Maciet Publicado em 01/03/2013, às 12h10 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Looks Manish Arora e Lanvin - Reuters/ Getty Images
Looks Manish Arora e Lanvin - Reuters/ Getty Images

O terceiro dia da Semana de Moda de Paris Outono Inverno Prêt-à-porter 2013-2014 começou cedo: às 09h15 com o aguardado desfile da Balenciaga na própria boutique da marca, no 7ème arrondissement de Paris, sob a the very first time direção artística de Alex Wang. Uma coleção que não decepcionou quem madrugou na capital francesa: minimalista, muito branco e preto, calças de cintura alta, saias com o comprimento no joelho e mais curtas na frente do que atrás, boleros e casaquinhos em pele. O mundo da moda aprovou!

A Carven de Guillaume Henry apresentou no Grand Palais uma coleção graciosa de casacos longos em cores pastel como azul céu, rosa bebe, bege, incluindo um branco de mohair todo fofo! Que delicia de inverno a Carven propõe!

O indiano Manish Arora propôs, no Palais de Tokyo, um festival de cores extravagantes, dourados, maquiagens de tecido, ui! Não dá para usar tudo isso de uma vez, talvez algumas peças misturadas com um figurino mais sóbrio de inverno! O ambiente, com música de cítara ao vivo, foi para lá de oriental.

A Balmain de Olivier Rousteing revelou, no Hotel de Ville de Paris, minivestidos metálicos drapeados, peças com ombros estruturais, decotes avantajados, cinturas altas e marcadas... O inverno da Balmain é sexy, e se é preto, sempre tem um detalhe extravagante.

Rick Owens trouxe um quê do Japão para a sua criação, com mangas quimono oversized, muito volume, camadas, ilhoses gigantes... Os cabelos vieram despenteados, com um toque romântico.

Nina Ricci usou o mesmo endereço da Dior na Haute Couture, a tenda branca do Jardin de Tuleries. Extremamente feminino, o desfile brincou em torno do preto, branco e vermelho, com toques de rosa e cinza. As saias godê, drapeados e alfaiataria mostradas ao som de piano, agradaram a plateia, repleta de editoras de moda: Carine Roitfeld (CR Fashion Book), Anna Dello Russo (Vogue Japon), Grace Coddington (Vogue EUA), André Leon Talley (ex-Vogue USA), além da atriz australiana Melissa George (36).

E, finalmente, a Lanvin de Albert Elbaz, na Ecole de Beaux-Arts, surgiu ladylike até dizer chega. Saias rodadas, vestidos de seda, calças muito bem cortadas, estolas de pele e cinto outerwear, o que proporcionou lindas formas às modelos. Champanhe e pipoca para os convidados fizeram o charme da noite fashion.

E at last but not least, a abertura da loja de Karl Lagerfeld no bairro chique de Saint Germain, com transmissão ao vivo em seu site. A loja conceito irá abrigar coleções de prêt-à-porter, acessórios, relógios e peças de colaborações inéditas.