Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

O verde esmeralda foi eleito a cor de 2013

A tonalidade ganha destaque na temporada e já faz parte dos looks de famosas como Juliana Paes, Jennifer Garner e Kate Middleton. Saiba como usá-la sem medo

Redação Publicado em 04/01/2013, às 16h03 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Famosas já são adeptas da cor de 2013 eleita pela Pantone - Foto-montagem
Famosas já são adeptas da cor de 2013 eleita pela Pantone - Foto-montagem

A Pantone - fornecedora de padrões de cores para empresas de moda e design - anunciou e os looks de fashionistas como Kate Middleton e Jennifer Garner já confirmam: o verde esmeralda é a cor de 2013. Presente nos desfiles de Gucci, Prada e Alexandre Herchcovitch nas principais semanas de moda do mundo, a tonalidade mostra-se radiante, versátil e sofisticada.

Considerada uma cor “coringa”, sempre é possível usar uma peça esmeralda no verão ou inverno. “Ela combina perfeitamente com vestidos longos ou curtos e calças modelo flare e pantalona”, avalia Renata Bala, consultora de moda. E para completar a produção, jóias e acessórios no mesmo tom! Afinal, a cor leva o nome de uma pedra preciosa e muito cobiçada. “Para a próxima estação, o esmeralda estará presente especialmente nos brincos”, continua.

No que diz respeito às combinações, o verde esmeralda oferece liberdade e facilidade. “O estilo de quem usa é determinante. Para as mulheres clássicas, por exemplo, a combinação com tons neutros, como preto e nude, deixam o look sofisticado. Para as modernas, a mistura com cores fortes como azul Klein, rosa, laranja ou amarelo é a grande aposta”, sugere Carolina Bastos, consultora de imagem.

Veja galeria com peças verde-esmeralda para decorar a casa

Porém, mulheres morenas ou negras devem ter cuidado, porque o tom frio da cor pode comprometer o visual. “Quem tem um tom de pele mais quente, deve evitar a tonalidade para não desfavorecer o look. Mas caso elas gostem da cor, recomendo investir nos acessórios, como por exemplo, pulseira, cinto ou até mesmo o sapato. É importante evitar também peças que ficam muito próximas do rosto para não ficar com a aparência abatida”, afirma Carolina.

Independentemente da cor da pele, da idade ou do estilo, todo mundo pode investir nesta tendência e arrasar em 2013!

Por Ana Carolina Gabriel