Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Confira os acertos - e erros - nos looks de 10 famosas

Saiba o que copiar - e o que evitar! - nos looks de famosas como Kristen Stewart, Luana Piovani, Olivia Palermo e Juliana Paes. Confira as dicas da consultora de estilo Milla Mathias e inspire-se

Ana Paula de Andrade Publicado em 22/11/2012, às 17h14 - Atualizado em 08/06/2020, às 19h14

Estampas, comprimentos, cores e acessórios influenciam o look e podem valorizar ou não uma produção - Foto-Montagem
Estampas, comprimentos, cores e acessórios influenciam o look e podem valorizar ou não uma produção - Foto-Montagem

Kristen Stewart, Olivia Palermo, Selena Gomez, Luana Piovani, Mariana Ximenes, Juliana Paes e outras famosas estão sempre sob os holofotes e seus looks são avaliados o tempo todo. Mas, mesmo que você não seja uma estrela, na ‘vida real’ também é assim: a avaliação é constante! Afinal, o jeito como nos vestimos passa uma mensagem e influencia o modo como os outros nos veem. A consultora de estilo Milla Mathias analisa alguns looks de famosas e conta onde elas acertaram e diz o que poderia ser melhorado em cada um deles. Confira e inspire-se!

Look 1: Kristen Stewart tem 22 anos e 1,68 m. Assim como ela, quem não é muito alta precisa tomar cuidado com as linhas horizontais. Para a consultora, apesar da escolha bastante jovial das peças, que resultou em um look despojado, Kristen poderia ter colocado uma camisa mais escura em vez da branca para deixá-la mais alongada. “A combinação de camisa branca com calça preta forma uma linha horizontal bem no meio do corpo que corta a silhueta ao meio”, explica Milla. “A calça mais folgadinha no estilo boyfriend só deve ser usada por quem é magra e nisso a atriz acertou!”, diz. Mas lembra que o comprimento da calça também encurta, principalmente se for usada com uma sandália que cobre o peito do pé.

Veja looks que alongam a silhueta com dicas do stylist Arlindo Grund, do Esquadrão da Moda

Look 2: Segundo a consultora, Juliana Paes tem o “corpo pera” (ou triângulo) e para equilibrá-lo e valorizá-lo, a atriz teria que ter neutralizado o quadril usando uma blusa estampada. “Ela acabou chamando atenção para o quadril largo”, diz. “A perna ficou ainda mais grossa com a sandália de tira no tornozelo, que além de chamar atenção para a canela, que também é grossa, forma uma linha horizontal que achata e alarga”, analisa Milla. Para a consultora, a estampa de tamanho médio em fundo escuro é ideal para não aumentar a área visual. E dá um conselho para morenas que querem usar o tangerine: “A cor laranja está muito próxima ao tom de pele da Juliana, e com isso ela ficou um pouco ‘apagada’. A atriz deveria investir em tons frios e vivos”.

Veja galeria com looks tangerine e saiba qual tom combina com você

Look 3: Luana Piovani é magra, alta e tem medidas proporcionais. Por isso pode abusar de estampas e linhas horizontais, que estão super na moda. “O vestido com estampa de zebra está equilibrado e o comprimento acima dos joelhos valoriza o look e deixa-a jovem”, diz Milla. A consultora aprova a escolha das sandálias mais pesadas, que tornam a produção moderna e jovial. “Como ela não tem as pernas grossas e é alta, pode abusar dos sapatos com tiras nos tornozelos”, completa.

Look 4: Na opinião da consultora, a modelo Olivia Palermo exagerou nos elementos do seu look. “Flores com plumas e estampa de bicho deixaram o visual carregado”, diz Milla. E ensina um truque para misturar estampas: uma deve ser dominante em relação à outra, ou seja, uma deve ser mais discreta. “E não é isso que acontece quando se mistura flores tropicais muito coloridas com onça, que é bastante marcante”, analisa. Segundo Milla, Olivia acertou na escolha da blusa, que é de um tom presente na calça. Mas poderia ter optado por um sapato liso e um casaco sem detalhes, pois a calça já chama bastante a atenção.

Look 5: A camisa branca usada com shorts de couro valorizaram a boa forma da atriz Mariana Ximenes. “Os shorts mais curtos fazem com que ela pareça mais alta, pois deixam bastante perna à mostra”, diz Milla. Mas segundo a consultora, Mariana pecou na escolha dos sapatos. “Os sneakers nada mais são do que tênis fashion e ficaram esportivos  e pesados demais para a produção”, explica. “Como a Mariana tem pernas grossas, o tornozelo e o peito do pé devem ficar livres. Se ela tivesse escolhido um peep-toe, teria acertado 100%!”, diz.

Look 6: Para Milla,  faltam acessórios na produção da cantora Selena Gomez. “Ela poderia ter colocado um colar rente à saboneteira, além de pulseiras e anéis para ficar mais interessante”, diz. A consultora de estilo também faz ressalvas em relação ao make. “A maquiagem está muito básica para esse tipo de vestido: a onça é uma estampa marcante e pede make mais pesado”, sugere. Mas Selena acertou no comprimento acima dos joelhos, que deixa a mulher mais jovem, mais magra e mais alta.

Veja as tendências de make para o verão 2013

Look 7: O blazer e a calça sequinha voltaram com tudo e prometem ganhar as ruas no verão. Antenada nas tendências, a atriz Marjorie Estiano optou por um blazer listrado, que deu graça à produção deixou o visual mais esportivo. “O blazer curto e acinturado é ótimo para valorizar a silhueta. E Marjorie fica melhor com peças mais curtinhas em cima, pois não é muito alta”, diz Milla. Segundo a consultora, o look é ideal para quem tem o “corpo pera”, já que chama a atenção para a parte de cima e disfarça os quadris.

Veja como usar blazer acinturado e calça sequinha

Look 8: A saia mullet está em alta e é uma peça que pede pernas bonitas. “A parte da frente deve ser realmente acima dos joelhos para alongar a silhueta da cantora Demi Lovato, que é baixinha. Milla lembra novamente que as sandálias com tira no tornozelo devem ser evitadas por quem tem pernas grossas. “Demi teria ficado melhor com uma sandália que não tivesse esse detalhe, para deixar as pernas mais longilíneas”, diz. Os acessórios também mereceram uma crítica. “Os brincos estão muito grandes, ela deveria ter  investido em um modelo mais curto”, sugere. No geral, a consultora avalia que a produção ‘envelheceu’ a cantora. “A Demi tem 20 anos de idade, mas com esse look ultracarregado parece 10 anos mais velha!”, alerta.

Look 9: A atriz Leona Cavalli acertou ao escolher a jaqueta de couro colorida. “O pink por cima de peças com cores básicas ficou excelente, pois deu vida à produção”, diz Milla. Mas a consultora de estilo faz uma ressalva em relação à calça. “O jeans poderia ser de um tom mais escuro e de cintura um pouco mais alta para cobrir a barriga.”

Look 10: As listras são sempre um item polêmico e exigem cuidados. Para a consultora de estilo, a princesa Paola de Orleans e Bragança usou muitas listras e acabou carregando o look. “Um cachecol liso teria deixado a produção menos confusa e mais leve”, diz Milla. Já a atriz Mayana Moura está coerente com o visual ‘indie’. “O casaco tipo poncho e a faixa na cabeça têm a mesma linguagem e formam uma produção harmoniosa”, avalia. “Ela escolheu acessórios coloridos e com cara artesanal, o que deu o tom perfeito para o look”, conclui.

Por Ana Paula de Andrade