Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Carrossel: looks da professora Helena são inspirados em princesas

Jeane Figueiredo e Cris Rose, figurinistas de 'Carrossel', contam como escolhem o figurino da professora Helena (Rosanne Mulholland)

Redação Publicado em 09/06/2012, às 12h43 - Atualizado às 13h28

Professora Helena: looks de princesa moderna - Lourival Ribeiro/SBT
Professora Helena: looks de princesa moderna - Lourival Ribeiro/SBT

A cada capítulo de Carrossel, a professora Helena (Rosanne Mulholland, 31) surge com um figurino romântico e delicado, combinando perfeitamente com a meiguice da personagem. Em entrevista ao site oficial da novela, as figurinistas Jeane Figueiredo e Cris Rose contam que os looks são inspirados em princesas modernas, com o uso de cores fortes, estampas e formas que ressaltam a cintura, numa releitura dos anos 50. Bem diferente do visual da primeira professora, interpretada por Gabriela Rivero (47), a Helena atual é bem contemporânea.

Confira o bate-papo com as figurinistas:

Como funcionou a pesquisa para achar o figurino ideal?

Buscamos ícones de moda, personagens atuais e princesas modernas. Mulheres doces e elegantes que pudessem nos indicar esse universo na atualidade.

Como as roupas são escolhidas para cada capítulo? A prova de roupa é feita quanto tempo antes de cada gravação?

As roupas são escolhidas de acordo com as cenas do dia da personagem, que momentos e situações a personagem virá na sequência. As roupas são provadas sempre que produzimos peças novas. Isso acontece diariamente. Para eventos especiais nos capítulos, nos antecipamos, pois normalmente precisamos construir ou até consertos são necessários. As roupas do dia a dia podem se repetir sendo coordenadas de formas diferentes e com certo espaço de tempo para a repetição.

A professora Helena tem um lado parecido com uma princesa moderna. Quais características nas roupas fazem com que ela tenha modernidade sem perder a delicadeza?

O lado princesa da professora Helena está nos pequenos acessórios, na forma delicada e feminina das montagens. Sempre muito comportada, usando sempre composê de estampas e tecidos leves. A cintura marcada, as saias e vestidos com cortes evasês dão a ela graciosidade e feminilidade necessárias ao personagem.