Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba como aderir ao cabelo curto de Isabelle Drummond e Taís Araújo

As atrizes Isabelle Drummond e Taís Araújo radicalizaram e surgiram recentemente de cabelos curtos. Um hair stylist mostra como fazer a transformação sem medo e ensina a manter o corte lindo e feminino. Confira!

Juliana Cazarine Publicado em 05/02/2013, às 18h18 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

O cabelo curto está na moda e no visual das celebridades. Confira as nossas dicas e saiba como aderir - Foto-montagem
O cabelo curto está na moda e no visual das celebridades. Confira as nossas dicas e saiba como aderir - Foto-montagem

Quem já pensou em aderir ao cabelo curto certamente ficou inspirada com o novo visual das atrizes Isabelle Drummond e Taís Araújo. Elas radicalizaram e trocaram os fios longos por cortes modernos e cheios de estilo. O curto é tendência, então, use sem arrependimentos! Confira dicas do hair stylist Luis Silva para mudar o visual e manter o cabelo sempre lindo e feminino.

Quem pode usar?

Cada formato de rosto pede um corte de cabelo que valorize suas melhores características. O cabelo curtinho, por exemplo, deixa todo o rosto e o pescoço em evidência. Por esse motivo, é restrito a algumas mulheres. “Quem tem rosto arredondado deve evitar o corte”, aconselha Luis Silva, hair stylist do Studio Lorena. Aquelas que quiserem aderir ao look podem optar por cortes um pouco mais longos e que, mesmo assim, transmitam a modernidade e a sofisticação do cabelo na altura do pescoço.

Como deixar o visual mais feminino?

Quem tem cabelo curto corre o risco de “masculinizar” o visual se os fios estiverem muito arrumadinhos. Mas o problema é fácil de resolver. “Tem que estilizar bem”, diz Luis. Ou seja, dê forma aos fios e ao penteado usando pomada. “Assim a mulher deixa o cabelo mais grosso e pode colocá-lo de lado, fazer uma franja, deixá-lo ‘bagunçado’”, sugere o hair stylist. A atriz Anne Hathaway, mesmo com o cabelo bem curtinho, esbanja feminilidade.

É uma mudança radical cortar curto um cabelo longo. Como fazer essa transformação sem medo?

É sempre mais fácil mudar de um corte médio para um curto. A mulher se acostuma com o novo visual mais rapidamente. Mas, já que o corte da atriz Emma Watson tem conquistado cada vez mais adeptas, tem gente por aí querendo dar adeus ao cabelão. Para Luis Silva, elas precisam ter um pouco de cautela. “A brasileira é bastante resistente ao cabelo curtinho. Se cortar de uma vez, pode se arrepender”, diz. Nesse caso, a solução é optar por uma mudança gradual. “Ela pode cortar no ombro e depois ir ‘subindo’ mais o corte”, aconselha. Para quem quiser radicalizar, a dica é: “corte de uma vez só!”

O cabelo curto funciona para todos os tipos de cabelo?

“O curtinho hoje é um hit”, afirma Luis. E a tendência é válida para todas nesse aspecto. “Liso, enrolado, crespo. Todas podem aderir. A diferença está na forma como cada uma vai usar”, avalia o hair stylist. Franjas longas, fios arrepiados e laterais raspadas, como o corte de Miley Cyrus e Rihanna, são ideias de penteados. Para estar sempre bonita, é importante não esquecer da manutenção. “O ideal é cortar uma vez por mês. Se não, o cabelo cresce demais e fica difícil arrumar”, diz.

Como voltar para o cabelo longo depois?

Para evitar que o cabelo fique “sem corte” enquanto está crescendo novamente, “deixe a nuca bem curta, como se fosse um chanel. Ele vai crescer bonito sem perder a feminilidade”, sugere o hair stylist.