Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Misses se rendem à arte de Romero Britto

Em Miami, candidatas a Miss Universo mostram sua arte

CARAS Digital Publicado em 15/01/2015, às 16h53 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Belas se rendem a Romero Britto - Reuters
Belas se rendem a Romero Britto - Reuters

Uma explosão de cores, charme e alegria encantou o renomado artista plástico pernambucano Romero Britto (51), tomando conta do bairro Wynwood Arts District, em Miami, onde fica localizada a Galeria Britto Central, durante um dos eventos que antecede a 63ª edição do Miss Universo, que este ano será realizado no dia 25 de janeiro na cidade de Doral, na Flórida. Usando camisetas com a arte do brasileiro, as candidatas ao posto máximo da beleza mundial usaram toda a sua criatividade para desenhar na fachada do local e escreveram também o nome de seus respectivos países. “Estive com todas as participantes do Miss Universo. É muito importante e significativo ter todas essas mulheres que representam a beleza e as diferentes culturas de todo o mundo criando, juntas, uma obra de arte”, declarou Romero, que que há dois anos teve a ideia de realizar o evento.

Entre as 88 beldades que participam do concurso — a representante do Brasil é a cearense Melissa Gurgel (20)  — a Miss México, Josselyn Garciglia (24), ressaltou a importância da atividade como um momento para relaxar e se divertir em meio à rotina intensa de compromissos pré­ concurso, que incluem desfiles, sessão de fotos de biquíni e roupas de gala. “Tem sido um processo bastante cansativo, mas estou muito tranquila, porque tenho feito tudo o que está ao meu alcance para dar ao meu país a coroa de Miss Universo”, destacou a mexicana. Quem também se empolgou em colorir a parede negra da galeria foi a representante de Israel, Doron Matalon (21) que serviu ao exército israelense durante dois anos. “Agradeço ao meu país por todo o amor e apoio. E estou aproveitando bastante o clima quente de Miami”, comentou Doron, animada. 

caras