Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Baixinhas: Veja dicas para parecer mais alta apenas com a moda

Ganhe alguns centímetros fazendo as escolhas corretas dos looks; entenda

Luiza Camargo Publicado em 07/03/2018, às 12h55 - Atualizado às 13h01

Tatá Werneck, Reese Witherspoon e Sandy - Getty Images/Brazil News
Tatá Werneck, Reese Witherspoon e Sandy - Getty Images/Brazil News

A moda ajuda as baixinhas a parecerem mais altas, é necessário apenas saber fazer as escolhas e combinações certas, que alguns centímetros no visual podem ser “disfarçados”.

+ Bolsa de palha invade looks mais formais e é tendência de acessórios no verão 2018

 Para a consultora de moda e imagem Carolina Bottirolli, da Perfeito Glamour, o importante é respeitar as proporções individuais de cada corpo. “Alguns truques como: usar bolsas pequenas, dar preferência para estampas pequenas, looks monocromáticos e até o tamanho do cabelo podem influenciar nessa hora”, explica..

A consultora listou 8 truques infalíveis:

1.       As minissaias estão liberadas! Quando optar por outro modelo opte por cintura alta. Quanto mais pele a gente deixa à mostra, mais alta parecemos, por isso shorts, minissaia e vestidinhos são ótimos para baixinhas.

2.       O cropped também é um excelente aliado. Mostrar um pouco da pele ajuda a alongar o corpo.

3.       Quando usar blusas e vestidos a melhor opção é o decote V.

4.       Usar um visual monocromático, com cores da mesma cartela na parte de cima e de baixo. A falta do contraste vai enganar o olhar, o que ajuda a criar uma linha vertical que alonga e emagrece.

5.       Cintura sempre alta. Ajuda a criar a ilusão de pernas longas. Vestidos de cintura império também dão a mesma sensação.

6.       Para as calças jeans, invista nos modelos de lavagem mais escura, com altura na cintura são os mais indicados para as baixinhas. As calças skinny e com cortes mais retos combinam melhor.

7.       Cuidado com as estampas. As baixinhas devem investir em desenhos menores, com tons mais neutros. Aposte em listras verticais, elas alongam a silhueta.

8.       Colares mais longos ajudam a alongar o corpo se precisar definir a silhueta dê preferência pelos cintos mais finos, assim como você não criar o aspecto de divisão no corpo.