Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

A beleza e o bom gosto de Claudia Raia

Aos 43 anos, dona de um dos mais belos rostos e corpos entre a famosos, a atriz Claudia Raia fala sobre moda e beleza. Ela tem até uma personal stylist, você sabia?

Redação Publicado em 09/09/2010, às 15h54 - Atualizado em 07/10/2010, às 19h10

Claudia Raia: a dama de vermelho - AgNews
Claudia Raia: a dama de vermelho - AgNews
A atriz Claudia Raia é conhecida não só pelo imenso talento nos mais de 20 anos de carreira, como também por ter um dos corpos mais belos e esculturais entre as famosas brasileiras. Em entrevista ao Portal CARAS, Raia, recém-separada do ator Edson Celulari, revelou alguns de seus segredos de beleza, além de falar de moda e de seu estilo pessoal. Aos 43 anos e mãe de dois filhos, a Sophia, de 7 anos, e o Enzo, de 13 anos, Claudia assumiu que sua pele é muito boa devido à genética. "Tenho uma pele que já vem da minha mãe, mas, eu vou em uma dermatologista, a Gisele Toroki, que é médica, não esteticista, que faz toda diferença para mim", contou. Raia explicou que não tem paciência de ficar passando cremes e se isso acontece, é ao acordar e antes de dormir. " Não tenho paciência. Sou pouco mulherzinha para isso (risos). Eu sou feminina, mas não gosto de ficar parada colocando creme no rosto, então eu falo para ela (a médica): você tem duas oportunidades de me fazer ficar bem feliz e jovem, que é de manhã e de noite. É uma vez só. Coloco tudo de uma vez só." Outro cuidado que a atriz tem é o de "nunca dormir com maquiagem" e tomar cuidado com o sol. " Não tomo sol a vida inteira, nunca gostei de sol. Isso ajuda." Fora os poucos cremes que usa, Raia disse que já fez tratamentos estéticos. " Quando não estou no ar em nenhuma novela, faço peeling. Mas, minha pele realmente é muito boa." Já que sua personagem Jaqueline, na novela Ti-ti-ti, é uma mulher excêntrica e superligada em moda, Claudia resolveu falar sobre a sua relação com o mundo fashion. "Minha relação com a moda é de consumidora (risos)! Adoro! Compro o que vai me fazer bonita e elegante. Acho que não existe o estilista, mas sim, o melhor de cada estilista." Claudia achou importante ressaltar também que "tem que saber o que fica bem no corpo", querendo dizer que não adianta usar algo só porque está na moda, mas, que ficará feio ao vestir. "Eu detesto usar roupas no modelo balonê, por exemplo", contou. A atriz, que é sempre vista com as lindas pernas de fora ou com decotes generosos, disse que a roupa de uma mulher não é o que a torna vulgar ou não. "Uma mulher vulgar é mais atitude do que a roupa. Você pode colocar uma roupa chiquérrima, mas, ter uma atitude vulgar. A sensualidade está no olhar e não no que a pessoa veste. Ela pode estar inteira coberta, mas, absolutamente sexy." Seus looks sempre elegantes marcam o seu bom gosto para a moda, mas Claudia confessa que tem uma personal stylist. "Tenho uma pessoa que me ajuda a separar o que usar em cada ocasião, para uma entrevista, uma festa social, por exemplo. Mas, para comprar, compro tudo sozinha."