Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Armani Privé traz de volta à passarela o glamour dos anos 1930

A coleção de Armani Privé apresentada na Semana de Alta-Costura de Paris reforça o retrô como tendência de moda. As roupas são inspiradas na década de 1930. Mesmo assim, tem um toque de modernidade. Veja os looks

CARAS Online Publicado em 03/07/2013, às 17h59 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Desfile Armani Privé na Semana de Alta-Costura de Paris - Foto-montagem/ Getty Images
Desfile Armani Privé na Semana de Alta-Costura de Paris - Foto-montagem/ Getty Images

O desfile da Armani Privé, criado pelo estilista Giorgio Armani, foi um dos mais marcantes considerando as recentes temporadas da alta-costura. Depois de passar algum tempo em busca de inspirarações futuristas, na nova coleção, o designer se rendeu ao glamour do anos 1930. E embora a inspiração seja retrô, as roupas ganharam toques contemporâneos.

Dior apresenta coleção moderna na Semana de Alta-Costura de Paris

Silhueta feminina com cintura marcada é destaque no desfile da Chanel

A coleção trouxe às passarelas variações de bege e cinza claro e derivações de tons pastel, ocasionalmente quebradas por uma peça preta, por exemplo. Brilho, lantejoulas e toques de seda deram às roupas o tom de sofisticação já inerente ao estilista. Rendas em camadas intercaladas com um delicado trabalho de cristais garantiram romantismo às composições.

Braceletes largos, brincos longos e variações de clutches completaram os looks. Segundo Giorgio Armani, a coleção, apesar de alta-costura, foi criada para agradar a todo o tipo de mulher.

Naomi Campbell volta às passarelas na Semana de Alta-Costura de Paris

'O Grande Gatsby': saiba como usar as roupas e as tendências retrô do filme