Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Aprenda a usar pochete com estilo fugindo do visual cafona em 5 dicas

Peça, hit dos anos 80 e 90, volta ao cenário fashion repaginada; confira

Luiza Camargo Publicado em 15/06/2016, às 17h51 - Atualizado às 21h01

Thaila Ayalaa, Kylie Jenner e Rachel Zoe - Divulgação/ Getty Images
Thaila Ayalaa, Kylie Jenner e Rachel Zoe - Divulgação/ Getty Images

Hit dos anos 80 e 90, as pochetes voltaram ao mundo da moda e já conquistaram algumas das principais fashionistas do mundo. Os modelos atuais surgem repaginados, prontinhos para se adaptarem a diferentes estilos. 

Mesmo quem acha a peça muito polêmica e fácil de deixar o visual cafona, deve dar um “voto de confiança” à ela.

A estilista Julia Manhaes e a consultora de moda Camy Filgueiras dão dicas para acertar e incrementar o look com as pochetes:

- Aposte nas cores: “Invista em modelos com cores e materiais inusitados. Isso ajudará a trazer modernidade para o visual”, explica Camy.

- Combinações:“Você pode combinar com vestidos, calças skinny, saias e macacões mais alternativos. Só tome cuidado para evitar um look despojado demais, pois o acessório costuma ter uma conotação cafona – e a ideia é criar uma imagem contrária a isso, superestilosa. Por isso, jogue ele com algumas peças bem atuais, como uma bota acima do joelho”, orienta Julia.

- Sutilmente:Se você quer investir na pochete de forma mais sutil, opte por tamanhos menores. Eles são mais fáceis de incluir no look do dia e ajudam a garantir um look mais equilibrado e harmônico, com menos volume na cintura”, aposta Camy.

- Visual completo: “Como a pochete por si só já é um item bem chamativo, abra mão dos demais complementos no visual e deixe a peça protagonizar sozinha”, opina Julia.

- O começo:Para começar, prefira modelos com cores mais sóbrias, como o preto, branco ou nude.  Pois assim há pouca margem para um visual desequilibrado”, orienta Camy.