CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Aprenda a fazer o make degradê das celebridades

Saiba como copiar a maquiagem degradê de famosas como Kristen Stewart, Juliana Paes e Emma Stone. Confira as dicas e conheça as combinações de sombras usadas pelas celebridades

Redação Publicado em 11/12/2012, às 15h49 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O degradê permite mudar a cor da sombra sem deixar o olho marcado - Foto-montagem
O degradê permite mudar a cor da sombra sem deixar o olho marcado - Foto-montagem

Na próxima vez que você ver o look de uma celebridade, repare também na maquiagem dela. O degradê de sombras está na moda! Kristen Stewart, Emma Stone, Juliana Paes, Carolina Ferraz,Sabrina Sato Nathália Rodrigues são ilustres adeptas da mistura gradual de cores nos olhos. Confira as dicas do maquiador Pablo Weber e saiba como fazer um make degradê dígno de uma estrela!

Porém, antes de aderir às dicas e aplicar a maquiagem, lembre-se de cuidar da pele. “O ideal é usar um tônico para limpá-la, de preferência sem álcool para não agredir o olho, e em seguida, aplicar um primer ou BB Cream. Só então comece usando a base”, aconselha o maquiador.

Make 1: Kristen Stewart

O olho marcado é o que chama a atenção na maquiagem de Kristen Stewart. E não apenas no dela, mas no make de qualquer mulher. “Graças ao olhar, a composição está exuberante”, afirma Pablo Weber, maquiador do Vimax Art Hair. Para reproduzir a combinação usada pela atriz da Saga Crepúsculo, comece usando lápis preto na linha d’água e na parte inferior do olho, rente aos cílios, e esfume. Na parte de cima, use uma caneta delineadora também rente aos cílios. Em seguida, faça um degradê de sombras com as cores preto e marrom - esta última pode ser substituída por tons “terra” ou salmão. “Comece com a sombra marrom (na direção da orelha) e, depois, misture-a com a preta fazendo um degradê, que é uma técnica que permite trocar a cor sem deixar uma marca no olho”, sugere o maquiador. Acentue a cor preta para dar um toque final de brilho aos olhos. “Existem duas maneiras de criar um ‘brilho molhado’: usar uma sombra pigmentada ou umedecer o pincel antes de aplicar a sombra. Não esqueça de usar máscara de cílios. A boca nude - com apenas um gloss ou hidratante labial - e o blush bronze bem suave garantem harmonia ao make.

Make 2: Emma Stone

Glamour é a palavra que define o make de Emma Stone. “Com preto e branco iluminado, a atriz valoriza a cor de seus olhos e faz uma combinação harmoniosa”, diz o maquiador. Quem quiser fazer o mesmo precisa usar lápis preto em toda a linha d’água dos olhos. Comece o degradê com sombra preta, depois, mude para o iluminador branco - pode ser uma sombra branca, mas o iluminador brilha mais - e volte para o preto. Finalize a parte de cima usando delineador bem rente aos cílios superiores e aplicando rímel. Contorne o cílio inferior com iluminador e esfume. Opte por um batom nude com um toque avermelhado e blush pêssego bem suave.

Make 3: Juliana Paes

O degradê de Juliana Paes tem quatro cores: branco, salmão, marrom e preto. Antes de fazer a combinação de cores, a atriz aplica lápis em toda a linha d’água dos olhos, inclusive na parte superior. Depois, começa o degradê com iluminador branco, em seguida aplica a sequência de salmão, marrom e preto. Para conseguir o mesmo efeito de Juliana, esfume o preto no final sobre o contorno do delineador. “Não esqueça dos cílios postiços”, diz Pablo. Eles garantem glamour à maquiagem. Use um batom nude e blush bronze na maçã do rosto.

Make 4: Carolina Ferraz

A atriz Carolina Ferraz aposta no verde água para animar o degradê com branco e preto. Ela começa usando iluminador. Depois, passa para verde água e esfuma o preto no final. “Todo degradê é feito com o mesmo pincel - o que ajuda a garantir que a intensidade das cores será a mesma - e simultaneamente nos dois olhos”, afirma o maquiador. O olhar de Carolina ganha mais volume com os cílios postiços. Na boca e na maçã do rosto, ela adere aos tons rosados.

Make 5: Sabrina Sato

As mulheres orientais têm uma característica que determina os rumos da maquiagem: pouca curvatura do côncavo (a parte superior da pálpebra). Os cílios postiços são uma alternativa para aumentar o olhar, além de darem um “up” no make, e a sombra pode ser o melhor recurso para dar profundidade ao olho. “A oriental pode marcar o côncavo com uma sombra, mas tem que ter cuidado para não exagerar”, aconselha Pablo Weber. Sabrina Sato fez um degradê de baixo para cima e acertou no make. Para fazer igual, use uma sombra tom mostarda/bronze pigmentada com brilho da região onde começam os cílios até o meio dos olhos. Em seguida, misture com uma sombra marrom escura. Termine com um toque de iluminador embaixo da sobrancelha. O “grand finale”  do make fica por conta do delineador e dos cílios postiços. Use um batom nude e blush bronze na maçã do rosto.

Make 6: Natália Rodrigues

A atriz Natália Rodrigues aposta no clássico batom vermelho e acerta na escolha da cor e na composição do make. O primeiro ponto positivo da maquiagem vai para as sobrancelhas bem marcadas com uma sombra especial. “As duas ficaram bem delineadas e iguais”, afirma Pablo Weber. Para compor um make como o de Natália, comece iluminando o cantinho dos olhos e, em seguida, faça um degradê com sombras marrom, primeiro uma mais escura e depois uma clara. Use máscara de cílios para finalizar.

Por Juliana Cazarine