Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Aos 22 anos, a modelo Andrej Pejic faz cirurgia de troca de sexo

CARAS Digital Publicado em 25/07/2014, às 11h00 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Aos 22 anos, a modelo Andrej Pejic faz cirurgia de troca de sexo - Foto-montagem
Aos 22 anos, a modelo Andrej Pejic faz cirurgia de troca de sexo - Foto-montagem

O modelo Andrej Pejic, 22, que desfilava moda masculina e feminina, fez cirurgia para mudar de sexo no início deste ano. E agora se chamada Andreja. "Quero compartilhar minha história com o mundo, porque acho que tenho uma responsabilidade social", disse à People.

Pejic já pensava em mudar de sexo desde que tinha 13 anos, porque sabia que poderia ficar com o corpo parecido com o de seu pai e seu irmão. Então ele controlou o avanço da puberdade com remédios. Mas, aos 17 anos, foi descoberto por uma agência de modelos e precisou adiar os planos. "Foi uma oportunidade de ver o mundo e ganhar alguma estabilidade financeira", contou à publicação. Em 2011, a modelo desfilou na semana de alta-costura de Paris com um vestido de noiva de Jean Paul Gaultier.

"Sempre sonhei em ser uma menina. Uma das minhas primeiras memórias tem a ver com uma saia da minha mãe e eu tentando me parecer com uma bailarina", revelou Pejic, que até tentou ‘agradar’ os pais e praticar esportes com os meninos. "Aos 13 anos, fui para a biblioteca e digitei 'troca de sexo' no Google. Minha vida mudou", mas a cirurgia começou a ser planejada somente há um ano e meio, quando o modelo se reuniu com médicos norte-americanos. “Estava orgulhoso da minha carreira, mas o meu maior sonho era estar confortável com o meu próprio corpo”, contou.

A recuperação foi rápida. “No dia da cirurgia, fiquei feliz que havia chegado o momento. Em três meses, me senti ‘eu’ de novo", garante Pejic. "Estou mais confortável do que nunca. Estou 100%", garantiu.

Em seu instagram, Andrej, agora Andreja, agradece o apoio: "Sou a mesma pessoa, apenas com outro sexo. Espero que todos entendam".