Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

ANUÁRIO FASHION: Beleza das famosas

Especialistas comentam alguns dos truques de make e cabelo usados pelas atrizes Angelina Jolie, Anne Hathaway, Natalie Portman e Drew Barrymore, que valorizam o que elas têm de mais bonito

Redação Publicado em 01/01/2012, às 19h25 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Angelina Jolie, Anne Hathaway, Drew Barrymore e Natalie Portman - Getty Images; Bang Showbizz
Angelina Jolie, Anne Hathaway, Drew Barrymore e Natalie Portman - Getty Images; Bang Showbizz

Angelina Jolie

Segundo Viktor I, do salão Vimax Beauty, hoje a moda é muito baseada no contraponto. Por isso, quando a atriz Angelina Jolie usa um batom supervermelho, a maquiagem e a produção são mais neutras. “Não dá para brincar de bocão com uma roupa muito colorida”, explica. O inverso acontece quando o make é nude. “Esse look beleza, como costuma ser chamado, não tem erro”, diz Viktor. “E ele ainda valoriza as cores fortes do vestuário de verão, como o azul elétrico e o verde”. Nesse caso, o cabelo, muito bem tratado, transmite naturalidade. E todo o conjunto passa uma impressão fashionista e jovem. O cabelo preso com franja irregular, mais comprida nas laterais, também é bastante jovial e se adapta a todos os tipos de rosto. Em sua produção, Jolie destacou o olho e ganhou um ar sexy.

Anne Hathaway

Para o hairstylist Sergio G., do Studio W, “O cabelo preso com coque baixo dá um ar retrô, mas em uma leitura atual, mais leve, sem ser duro e cheio de laquê como antigamente”, diz sobre a atriz Anne Hathaway. O batom vermelho reforça essa proposta. Já de cabelo escovado, clean e minimalista, e um leve movimento feito com bobe, Anne fica com um visual casual chique. Para um look mais fashion, a aposta é boca rosa, óculos e cabelo desarrumado.

Natalie Portman

Segundo o hairstylist e maquiador Celso Kamura, Natalie Portman "está sempre bem porque nunca exagera”. Mas quando aparece com o cabelo mais escuro, “fica com o rosto muito sério”. Ao optar por uma maquiagem delicada, completa o visual com elegância. Ao usar a franja lateral com topete, faz o estilo old fashion. “Porém, a franja mais chapada a deixaria mais moderna”, diz Kamura. O cabelo repartido com um leve ondulado na lateral, com o make suave, sugere classe e faz o estilo retrô.

Drew Barrymore

“O cabelo vermelho intenso só fica bem em mulheres de pele clara, como Drew”, diz Marco Antonio de Biaggi, do MG Hair. “E para combinar com essa cor forte, o make precisa ser suave”, completa o cabeleireiro. com o cabelo preso, maquiagem em tons dourados e terracota e delineador rente à raiz dos cílios, a atriz conquista um visual ladylike. Outro truque de drew é usar o blush pêssego para dar um up no visual. “No cabelo, a risca no meio, num estilo hippie chic, dá um toque moderno.”