Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Anna Wintour dá dicas para ser bem-sucedido profissionalmente: 'Seja demitido'

Anna Wintour, a poderoda editora-chefe da Vogue americana, deu conselhos para quem quer ser um bom profissional

CARAS Digital Publicado em 02/03/2015, às 13h38 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Anna Wintour - Getty Images
Anna Wintour - Getty Images

Anna Wintour foi convidada a dar algumas dicas profissionais para o livro Winners: And How They Succeed. A poderosa editora-chefe da Vogue americana começou dando um conselho curioso: seja demitido. 

"Todo mundo deveria ser demitido pelo menos uma vez na sua carreira porque perfeição não existe", garantiu ela. "É importante ter contratempos, porque essa é a realidade da vida", falou. Caso você esteja se perguntando, Anna foi demitida do cargo de editora junior da Harper's Bazaar após nove meses de trabalho, em 1975, 

Anna também disse que as pessoas "trabalham melhor quando tem responsabilidades" e aconselhou a fingir em certas situações. "Mesmo que você não esteja certo de você mesmo, finja que está, porque isso deixa tudo mais claro para o resto das pessoas. A maioria das pessoas faltam com a verdade", falou. 

Além disso, Anna também afirmou que não gosta de demorar para tomar decisões. "Eu decido rápido. Acho que ajuda as outras pessoas com quem você trabalha. No mundo que estamos é tudo sobre instinto e ser rápido e responder", declarou.