Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Fashion / Que bacana!

Animação especial homenageia o legado da estilista Zuzu Angel

Nova animação sobre a vida de Zuzu Angel homenageia o legado revolucionário da estilista

CARAS Digital Publicado em 29/06/2021, às 11h26 - Atualizado em 30/06/2021, às 10h10

Nova animação sobre a vida de Zuzu Angel homenageia o legado revolucionário da estilista - Ilustração de Zuzu Angel - Openthedoor Studios (todos os direitos reservados)
Nova animação sobre a vida de Zuzu Angel homenageia o legado revolucionário da estilista - Ilustração de Zuzu Angel - Openthedoor Studios (todos os direitos reservados)

Nascida em junho de 1921, a mineira Zuleika Angel marcou a moda brasileira ao se tornar uma estilista inovadora, que ultrapassava fronteiras territoriais por meio de diferentes técnicas de rendas, bordados e estampas ricas em cores e formas que reapresentavam as belezas de nosso país.

Durante a ditadura militar, Zuzu Angel revolucionou diversos conceitos da moda ao lançar uma coleção que pedia por liberdade. Em setembro de 1971, inclusive, a estilista organizou um desfile-protesto no consulado do Brasil em Nova York.

Lutando para encontrar um filho desaparecido durante o regime, Zuzu morreu em um acidente de carro na madrugada do dia 14 de abril de 1976.

Em celebração aos 100 anos de seu nascimento, o site Aventuras na História deu continuidade à parceria com a especialista em História da Moda, Laura Wie, e a Openthedoor Estúdio de Animação para criar a animação 'Zuzu Angel' em homenagem ao legado e a memória da estilista.

Confira a animação especial que aborda a trajetória deste verdadeiro ícone da moda brasileira: